Topo

Gaúcho - 2019

Inter elogia ataque do Grêmio, mas se prepara para marcar 'garçons' do rival

Colorado prepara medida para reduzir peso de Kleber e Marcelo Moreno no clássico - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Colorado prepara medida para reduzir peso de Kleber e Marcelo Moreno no clássico Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2012 06h00

O ataque formado por Marcelo Moreno e Kleber é a boa notícia do Grêmio no começo de 2012. E não seria diferente que chamasse a atenção do rival, às vésperas do primeiro clássico da temporada. A novidade do lado vermelho é o plano para segurar a dupla. O Inter planeja ter atenção redobrada ao meio-campo, alijando as jogadas dos atacantes.

A indicativa foi dada pelo técnico do Inter, Dorival Júnior, após o primeiro treino tático do colorado visando o confronto. O comandante não gastou mais do que duas frases para falar de Kleber e Marcelo Moreno. Mas discorreu longamente sobre os meias, suas funções e rendimento.

“Conheço muito bem o Marcelo, foi nosso jogador no Cruzeiro. O Kleber merece uma atenção maior, pelo histórico que tem. Mas principalmente o meio-campo, onde faz a bola chegar nos dois”, disse Dorival.

Dorival Júnior mostrou um grande conhecimento do time de Caio Júnior, mesmo que o Grêmio viva uma fase de testes, experimentações que não fazem o treinador repetir as escalaçãoes.

“São jogadores de qualidade, mas que dão velocidade. São atletas de excelente técnica. Os dois que jogaram nessa última partida deram uma boa condição, com o garoto por trás. O time do Grêmio, aos poucos, vai buscando o encaixe”, apontou.

No treino com portões fechados, o Inter só revelou duas informações: movimentou mais os reservas, e em uma atividade simulando o jogo de domingo. Neste teste, a marcação especial aos meias já pode ter sido posta em prática.

“É um time muito rápido do meio para frente com a chegada deste garoto. E principalmente por gente de qualidade no meio, o Marco Antônio e o Marquinhos. É um time que merece respeito, acima de tudo”, comentou Dorival Júnior.