Topo

Gaúcho - 2019

Kleber enaltece o Inter e diz que clássico veio em hora ruim para o Grêmio

Kleber reconhece a qualidade dos atletas do time do Internacional e não vê bom momento para jogo - Neco Varella/Agência Freelancer
Kleber reconhece a qualidade dos atletas do time do Internacional e não vê bom momento para jogo Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2012 13h30

Principal contratação do Grêmio para esta temporada, o centroavante Kleber disputará seu primeiro Gre-Nal. Reconhecendo a importância do jogo, ele enalteceu as capacidades do rival e lamentou o momento do jogo. Segundo o Gladiador, a partida chega em hora ruim para o time tricolor, que ainda passa por instabilidades de começo de ano.

O Grêmio disputou quatro jogos oficiais até agora, venceu dois e perdeu dois. Com rendimento longe do ideal, a equipe comandada por Caio Júnior não agradou os torcedores até agora. Vaias foram comuns após as partidas. E sem tempo para se preparar devidamente, já enfrentarão o arquirrival, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.

"O clássico não veio em uma boa hora. Se fosse mais para frente, o time estaria melhor encaixado. O Inter leva vantagem nisso. Se bem que em um jogo como este, nem conta tanto. Mas eles jogam junto há mais tempo. Talvez se o clássico fosse mais para frente nos ajudaria. Porém, o mais importante é a vontade, a determinação", comentou Kleber.

Caio Júnior não comandou um treinamento sequer em que colocou titulares em campo. Sexta a atividade foi para os reservas e sábado só houve uma roda de bobinho e futevôlei. Sem tempo para aprimorar as jogadas e enfrentar um adversário também indefinido, vídeos foram mostrados aos jogadores.

"Se o Inter for reserva, não facilita em nada. Eles têm um dos melhores, se não o melhor elenco do país. Os jogadores que estão na reserva do Inter hoje cabem em times de todo país. Em um clássico isso importa tanto quanto se fossem titulares. Para nós é um jogo decisivo, importante, que pode mudar a história. Pode ser, de repente, uma nova etapa para a gente começar a engrenar. Faltava um jogo assim", explicou o camisa 30.

Grêmio e Internacional jogam neste domingo, no estádio Olímpico, às 19h30. A partida conta pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Gabriel e Gilberto Silva voltam a ficar disponíveis.