Topo

Grêmio 'troca' técnico do time reserva e Antonio Lopes Júnior comanda equipe no Gauchão

Antonio Lopes Júnior ao lado de Vanderlei Luxemburgo em treinamento do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Antonio Lopes Júnior ao lado de Vanderlei Luxemburgo em treinamento do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2013 19h10

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi responsável por divulgar uma troca no comando do Grêmio para o Gauchão. Em vez de Roger comandando o time reserva, como havia sido definido pela direção, será Antonio Lopes Júnior. A ideia é usar a experiência de Roger e Émerson na Libertadores.

"Vamos aproveitar a experiência deles. Quem comandará a equipe será o Antonio Lopes Júnior no Gauchão durante nossa ausência", disse Luxa.
 

Filho do técnico Antonio Lopes, o auxiliar acompanha Vanderlei Luxemburgo há 10 anos e é 'número 1' na hierarquia de comando. Confidente, amigo pessoal de Luxa, é ele quem se aproxima mais do treinador em momentos de decisão.

No entanto, o trio de auxiliares do Grêmio trabalha unido. No ano passado, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, os profissionais revelaram os bastidores do trabalhos de base da equipe.

Antonio Lopes Júnior também tem experiência como treinador. Além disso, foi ele quem substituiu Luxa no Gre-Nal da última rodada do Brasileirão passado, quando o comandante principal acabou expulso.

Com a troca, Roger perde a oportunidade de somar partidas como treinador. O ex-lateral de Grêmio e Fluminense tem, até agora, dois jogos como técnico principal do time, duas vitórias, ambas por 2 a 1 contra o Internacional.

O comando será de Lopes Júnior em, ao menos, dois jogos. No dia 20, contra o Esportivo em Bento Gonçalves, e no dia 24, contra o Canoas no estádio Olímpico.