Topo

Exames de Forlán apontam edema ósseo e atacante pode treinar na terça-feira

Inter ainda tenta convencer a Federação do Uruguai a liberar Forlán para o Gre-Nal - Alexandre Lops/Divulgação Internacional
Inter ainda tenta convencer a Federação do Uruguai a liberar Forlán para o Gre-Nal Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2013 14h35

O atacante Diego Forlán deve retomar os treinamentos normalmente na próxima terça-feira. O jogador foi afastado do grupo do Inter no sábado à tarde para realizar exames médicos após sofrer uma forte contusão no tornozelo esquerdo.

“O diagnóstico dos exames do Forlán apontaram um edema ósseo. Acreditamos que na próxima terça-feira, quando o grupo se reapresentar, ele possa treinar normalmente. Vamos fazer uma reavaliação, mas deve ficar à disposição”, afirmou o diretor médico do Inter, Paulo Rabello, à Rádio Gaúcha.

O uruguaio sofreu a contusão no treinamento de sexta-feira, mas seguiu no trabalho normalmente. Como as dores e o inchaço no local passaram a atrapalhar o atleta, ele foi retirado do trabalho de sábado de manhã e encaminhado para exames em Porto Alegre.

Como foi convocado para o jogo da seleção do Uruguai contra a Espanha, no dia 6 de fevereiro, em Doha, no Qatar, Forlán deve ficar de fora do Gre-Nal do dia 3, em Erechim. Porém, apesar de considerar difícil, a direção do Internacional segue tentando junto a Federação Uruguaia de Futebol a liberação do atacante.

Ygor, Jackson, Rafael Moura, Kleber e Juan também seguem entregues ao departamento médico. O único deles que pode ficar à disposição para o Gre-Nal é Juan, porém, o DM prega a cautela e irá recoloca-lo nos treinamentos de forma gradual durante a semana.