Topo

Dunga espera dificuldades mesmo enfrentando equipe mista do Grêmio em Erechim

Dunga alerta que Gre-Nal será o segundo jogo da temporada e crê em dificuldades - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Dunga alerta que Gre-Nal será o segundo jogo da temporada e crê em dificuldades Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2013 19h48

O segundo jogo da “Era Dunga” como técnico do Internacional será um Gre-Nal e não contra o time titular comandado por Vanderlei Luxemburgo, mas contra uma equipe mista e sob o comando do auxiliar Roger Machado. Mesmo sem enfrentar os jogadores que estão focados na disputa da Libertadores, o treinador do Colorado prevê um jogo complicado em Erechim, onde ocorrerá o Clássico, no domingo.

Mesmo com quase 30 dias de treinos antes do primeiro jogo oficial, Dunga ainda vê o seu time longe do ideal e acredita que somente com passar dos compromissos poderá fazer o grupo reproduzir em campo o que considera o ideal. O planejamento era jogar no último domingo e depois passar a semana corrigindo os defeitos apresentados contra o Caxias para depois encarar o Gre-Nal, porém a tragédia em Santa Maria e o cancelamento da rodada modificaram os planos.

“Temos que dar sequência ao trabalho, dentro do que nós projetamos. Lógico, tem a importância do Gre-Nal, mas não podemos mudar a programação no início da temporada, pois não faz um mês que estamos trabalhando. A gente entende o torcedor e a imprensa, mas não podemos mudar toda a hora. Temos que ter confiança no que estamos fazendo e tentar colocar em prática”, declarou o treinador.

Apesar de Índio ter treinador normalmente nesta sexta-feira e Gabriel ter a liberação do departamento médico para trabalhar no sábado, Dunga prefere manter a cautela e esperar pelas 48 horas seguintes após o jogo contra o Novo Hamburgo antes de planejar a equipe que estará em campo no Colosso da Lagoa, no domingo.

“O primeiro jogo foi muito difícil. Trinta e seis graus [de temperatura em Gravataí], primeiro compromisso da temporada, 90 minutos, então, vamos analisar e seguir a programação. [...] Nesta sexta-feira, todos que atuaram [na quarta-feira] apresentaram algum tipo de dor. Então, no sábado saberemos se foi do esforço do jogo ou algum tipo de problema muscular ”, afirmou Dunga.

O Inter volta a treinar neste sábado, às 9h30, no CT do Parque Gigante e, após o almoço, viaja para Erechim para esperar o Gre-Nal de domingo, às 17h, no estádio Colosso da Lagoa. A tendência é que o time de Dunga seja formado com: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Willians, Fred, Dátolo e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião.