Topo

Gabriel treina normalmente no Inter e Dunga opta por Ronaldo Alves com R. Moledo

Dunga reuniu o time titular antes do treino deste sábado para passar instruções  - Carmelito Bifano/UOL
Dunga reuniu o time titular antes do treino deste sábado para passar instruções Imagem: Carmelito Bifano/UOL

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

02/02/2013 12h33

O treinamento do Internacional na manhã deste sábado mostrou que o técnico Dunga deverá manter o mesmo time que empatou com Novo Hamburgo na última quarta-feira para o Gre-Nal de domingo, em Erechim. Gabriel, que não participou da atividade de sexta-feira, treinou normalmente e está confirmado para o clássico.

Mesmo com Índio recuperado da tendinite no joelho, Ronaldo Alves será o companheiro de Rodrigo Moledo na defesa. Pelo menos, os dois participaram juntos do trabalho de bolas paradas realizado na manhã deste sábado no gramado principal do CT do Parque Gigante.

TITULARES NUNCA VENCERAM RESERVAS OU TIME MISTO EM GAUCHÕES

O retrospecto dos times titulares contra equipes reservas ou mistas em Gre-Nais do Campeonato Gaúcho não é nem um pouco favorável. Entre os anos de 1994 até 2012, três confrontos e nenhuma equipe principal conseguiu superar os suplentes do arquirrival. Dois empates e uma vitória de um time misto do Grêmio contra os titulares do Inter em 1995. LEIA MAIS
Depois de ser derrotado pelo São Luiz, por 4 a 0, na última quinta-feira, o time B do Grêmio ganhou reforços do grupo principal e pode ir reforçado no meio de campo. Apesar de ainda não ter divulgado a escalação, o técnico Roger pode colocar os volantes Fernando, Misael e Léo Gago para aumentar o poder de marcação no setor. LEIA MAIS

Após uma série de levantamentos para os meias, zagueiros e atacantes finalizaram, os reservas passaram a fazer os cruzamentos para a defesa afastar o perigo de dentro da área. Para encerar a atividade, o grupo fez um animado recreativo. Com uma tempestade se aproximando de Porto Alegre, a atividade foi encerrada mais cedo e o grupo foi liberado para se preparar para a viagem para Erechim.

Apesar de não ter confirmado oficialmente, Dunga deve mandar a campo no Gre-Nal o seguinte time: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Willians, Fred, Dátolo e D’Alessandro; Forlán e D’Alessandro.

O grupo do Internacional almoça em Porto Alegre e depois viaja para Erechim. O jogo está marcado para domingo, às 17h, no estádio Colosso da Lagoa. A confirmação da equipe só deve ocorrer minutos antes dos times entrarem em campo.