Topo

Inter domina seleção do Gauchão, mas folga extra esvazia festa oficial

Dos jogadores do Inter eleitos para seleção, só Damião esteve presente ao evento - Wesley Santos/Agência PressDigital
Dos jogadores do Inter eleitos para seleção, só Damião esteve presente ao evento Imagem: Wesley Santos/Agência PressDigital

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2013 20h49

O Internacional dominou a lista dos melhores do Campeonato Gaúcho 2013, divulgada na noite desta segunda-feira. Além dos quatro jogadores da seleção, o Colorado também levou o prêmio de melhor técnico, com Dunga, e craque do certame, para D’Alessandro. Mas a maioria dos vencedores não compareceu no evento organizado pela Federação Gaúcha de Futebol.

A ausência coletiva ocorreu em virtude da folga concedida pelo Internacional. Com o descanso estendido até quarta-feira, quase todo o time titular deixou Porto Alegre. Assim, dirigentes do Colorado se revezaram para buscar os prêmios no palco. O único jogador vermelho presente foi Leandro Damião.

O Internacional diz que tentou, junto à FGF, reagendar a festa de encerramento do Campeonato Gaúcho para o dia 20 de maio para evitar a ausência de diversos jogadores. Mas sem o acordo com os organizadores, D'Alessandro, Forlán e Rodrigo Moledo não estiveram na cerimônia.

A seleção do Gauchão também contou com boa presença de atletas do Lajeadense. A equipe de Lajeado conseguiu emplacar quatro nomes, incluindo Gabriel, negociado recentemente com o Grêmio.

A seleção do Gauchão eleita através do voto de jornalistas: Eduardo Martini, goleiro do Lajeadense; Ednei, lateral direito do Veranópolis, Rodrigo Moledo, zagueiro do Inter, Gabriel, ex-Lajeadense e agora no Grêmio, e o lateral esquerdo Mário Goiano, do Lajeadense; Fernando, volante do Grêmio, Reinaldo, volante do Lajeadense; Zé Roberto, meia do Grêmio, e D’Alessandro, meia do Internacional; Diego Forlán e Leandro Damião, ambos do Inter, completaram a lista.

Campeão dos dois turnos, Dunga levou o título de técnico do estadual. O meia-atacante Filipinho, do Pelotas, ganhou o prêmio de revelação do Gauchão. E o árbitro Márcio Chagas ficou com o título de melhor árbitro do Gauchão.