Topo

Dunga reclama de imagens de bastidores do título e Inter deleta o vídeo

Vídeo divulgado mostra reunião do técnico com o elenco após decisão por pênaltis - Vinicius Costa/Preview.com
Vídeo divulgado mostra reunião do técnico com o elenco após decisão por pênaltis Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre*

07/05/2013 16h00

A divulgação de um vídeo com os bastidores do jogo do Internacional com o Juventude, e consequente título do Campeonato Gaúcho, não agradou Dunga. O treinador reclamou da exposição da conversa que teve com os atletas no vestiário, após a vitória nos pênaltis e disse que o clube precisa controlar melhor as informações repassadas ao público. Horas depois, o Colorado retirou o vídeo da internet.

“Desaprovo totalmente. Desaprovo. São imagens que são internas, não podem sair. Tem coisas que precisam ficar só no grupo. Não precisamos mostrar que estamos unidos, trabalhando”, disse Dunga à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre. “Quando cada um só pensa em fazer seu trabalho, sem olhar para o clube, não dá certo”, completou.

A produção do Internacional mostra a saída dos jogadores da concentração, a chegada ao estádio Centenário e depois a conversa pós-jogo contra o Juventude. Dunga foi o primeiro a falar, com os jogadores todos em roda, e exaltou a conquista estadual e a dedicação do elenco.

INTERNACIONAL DIVULGA BASTIDORES DE SEU 42º TÍTULO GAÚCHO

“Vocês sofreram muito no ano passado, merecem isso que está acontecendo [...] Tudo aconteceu por vocês merecerem. Foi o que eu falei para os jornalistas, primeiro a gente tem que mandar no nosso galinheiro. Nossa casa, que é o Rio Grande do Sul. E nós que comandamos aqui”, discursou o treinador no vestiário.

O vídeo ficou no ar até o meio da tarde desta terça-feira. Com a repercussão das palavras de Dunga, o Inter decidiu findar a polêmica e retirou o link para as imagens de seu site oficial. O mesmo procedimento foi repetido no YouTube, onde não é possível mais encontrar os registros pós-jogo de domingo.

Desde que chegou ao Inter, Dunga tem se mostrado atento também as questões extra-campo. Com ele, o clube gaúcho passou a limitar o tempo de captação de imagens nos treinamentos. Em atividades específicas na semana, fotógrafos e cinegrafistas só podem registrar jogadas nos primeiros 15 ou 20 minutos. Em contrapartida, foram raros os chamados treinos fechados - sem a presença dos jornalistas.

“Isso é interno. Se quero publicidade, é ótimo. Se quero mostrar para o torcedor, ótimo. Mas o que temos que passar para o torcedor é resultado. Isso aí tem que ficar dentro do grupo”, reiterou Dunga.

Recentemente, Dunga disse que o trabalho em um clube é mais desgastante que na seleção brasileira. Entre os motivos, o técnico citou que precisa "se meter" diariamente em vários assuntos que não são de sua responsabilidade.

*Atualizada às 18h45min