Topo

Inter vai inscrever elenco misto no Gauchão mesmo com outra prioridade

Nilmar e Valdívia (dir) deverão aparecer na lista de inscritos do Inter no Gauchão - Alexandre Lops/AI Inter
Nilmar e Valdívia (dir) deverão aparecer na lista de inscritos do Inter no Gauchão Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

16/01/2015 06h00

A prioridade do Internacional no primeiro semestre é a Libertadores, mas o Campeonato Gaúcho não será disputado só por jovens. A diretoria e o técnico Diego Aguirre ainda estão fechando a relação de 32 nomes a serem inscritos no estadual, entretanto já definiram que o elenco será mesclado. Com nomes titularíssimos e outros vários garotos. Tudo para não deixar a equipe principal parada por muito tempo.

Assim, já pode ser descartada a ideia de colocar apenas o Inter sub-23 (ou Inter B, como será chamado a partir de março) no Campeonato Gaúcho. Diego Aguirre comandará nomes como Aránguiz, D’Alessandro e Nilmar em partidas específicas e previamente definidas.

O plano montado até agora prevê uso de garotos da base e suplentes em partidas no interior. Em jogos no Beira-Rio o time mais próximo do considerado titular entrará em campo, salvo conflito de datas com a Libertadores ou deslocamento que exija preservação.

“O Diego ainda está analisando o elenco e definindo as peças que irá usar, mas temos tempo para enviar a lista”, comentou Luiz Fernando Costa, vice de futebol. “Não podemos deixar o time que será usado na Libertadores sem jogar, sem ter ritmo de competição, então não é viável usar somente os garotos”, apontou Carlos Pellegrini, diretor de futebol.

Diego Aguirre tem até 30 de janeiro para entregar a relação com os jogadores que serão utilizados no estadual. O item é a grande novidade no regulamento do Gauchão de 2015, com inspiração no Campeonato Paulista.

No Gauchão o Colorado estreia em 1º de fevereiro, contra o Lajeadense, fora de casa - jogo que valerá título. A primeira partida no Beira-Rio pelo estadual está agendada para três dias depois, diante do São José-RS.

Na Libertadores o primeiro compromisso ainda não tem adversário definido. O time vermelho enfrentará o vencedor do confronto entre Morelia-MEX e The Strongest-BOL, em 17 de fevereiro. Sendo assim, a formação deverá ser totalmente desfigurada contra Caxias e São Paulo-RS, nas sexta e sétima rodadas do estadual, respectivamente.