Topo

Felipão 'se expulsa' e abandona Grêmio antes do fim de derrota em casa

Felipão comanda Grêmio em derrota para o Veranópolis, neste sábado - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Felipão comanda Grêmio em derrota para o Veranópolis, neste sábado Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

14/02/2015 19h26

O técnico Luiz Felipe Scolari deixou o reservado da Arena do Grêmio antes do fim da derrota para o Veranópolis por 1 a 0, neste sábado. Faltando cerca de quatro minutos para o fim do jogo, o comandante abandonou a área técnica e foi para os vestiários. Segundo ele, 'se expulsou' para tentar ficar mais calmo. 

"Eu me expulsei. Mais vergonha do que isso, impossível passar.Não fizemos nada, o time adversário de novo, tomou conta do jogo. Não aproximamos, é difícil o que está acontecendo. Faltando três ou quatro minutos, vim embora. Queria ficar de cabeça fria para não tomar uma atitude errada. A equipe adversária se postou bem, não conseguimos jogar, de novo", disse. 
 
O Grêmio foi superado pelo Veranópolis neste sábado por 1 a 0. Na última quarta, o Brasil de Pelotas tinha feito o mesmo resultado. Ambos os jogos em casa. Foi a primeira vez na história que duas derrotas aconteceram na Arena seguidas desde a inauguração do estádio. 
 
"Se a torcida estava envergonhada, eu muito mais. Vou trabalhar, fazer o que sempre fiz. Se perguntarmos aos nossos jogadores, estão com a mesma vergonha. É continuar, sim. Tentar melhorar, sim. E ver o que vai acontecer", sentenciou. 
 
O Grêmio volta a campo na quarta-feira para pegar o Passo Fundo, fora de casa. Em cinco partidas, seis pontos foram conquistados no Campeonato Gaúcho.