Topo

Alex repete 'filósofo' Anderson sobre pênalti no Inter: "Só erra quem erra"

Anderson e Alex comemoram gol do Inter no Gauchão, neste domingo  - Alexandre Lops/Divulgação/Inter
Anderson e Alex comemoram gol do Inter no Gauchão, neste domingo Imagem: Alexandre Lops/Divulgação/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2015 20h27

Anderson acumula funções. Além de meia do Inter, é também um importante 'filósofo britânico'. Foi a brincadeira feita por Alex ao comentar o pênalti perdido por Nilmar na vitória do Colorado por 2 a 1 sobre o São Paulo-RS neste domingo. O armador atendeu pedido do atacante, que desperdiçou, afinal 'só erra quem erra'. 

"Temos alguns batedores, o D'alessandro é o principal. A generosidade é um ponto bacana. Mas é como diz um filósofo britânico: só erra quem erra", falou o armador antes de cair na risada. 
 
O lance ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo. Alex tentou bater a gol, a bola desviou no braço e um defensor do São Paulo-RS, e o juiz marcou pênalti. Nilmar pediu para cobrar. Alex, que já tinha feito um gol de pênalti no jogo, autorizou. Mas o centroavante acabou perdendo. 
 
O mesmo havia ocorrido com Anderson, quando estreou. Na partida contra o Cruzeiro, o meia foi autorizado a cobrar um pênalti, errou, e após o duelo escorregou na explicação dizendo: "Só erra quem erra".
 
Desta vez, ao menos, o gol não fez falta. Mesmo com pressão adversária o time de Porto Alegre saiu vencedor e ganhou tranquilidade para o duelo da próxima quinta-feira, pela Libertadores.