Topo

Gre-Nal terá 'Caminho do Gol' e ponto de encontro de torcida mista

Colorados e gremistas se reunirão no Viaduto D. Pedro I, nas cercanias do Beira-Rio - Lucas Uebel/Divulgação
Colorados e gremistas se reunirão no Viaduto D. Pedro I, nas cercanias do Beira-Rio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2015 11h48

Depois de ter todos os ingressos do setor de torcida mista vendidos, o Gre-Nal ganhou um novo componente nesta terça-feira (24). Em reunião com a Brigada Militar e a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), os dois clubes definiram a operação do clássico do próximo domingo – válido pela fase de classificação do Gauchão. Houve a confirmação do evento pré-jogo chamado ‘Caminho do Gol’, criado para Copa do Mundo de 2014. Além de um ponto de encontro para gremistas e colorados nas cercanias do Beira-Rio.

O ‘Caminho do Gol’, promovido pela prefeitura de Porto Alegre durante o Mundial, será reeditado. Trata-se de uma via pública isolada para uso exclusivo de pedestres. No Gre-Nal com torcida mista, uma faixa da Avenida Borges de Medeiros será fechada. Nela estarão atrações musicais e culturais.

“Este projeto não é mais só do Inter, mas de todos. Definimos a logística e teremos o Caminho do Gol, um legado da Copa do Mundo na cidade. Vai começar na Borges com a Ipiranga, perto do shopping. A via ficará fechada a partir das 13h e às 17h30 vamos fazer o deslocamento da torcida mista para o interior do estádio”, contou Alexandre Limeira, diretor de administração do Inter, à Rádio Gre-Nal.

Ao longo dos cerca de 1,5 quilômetros, gremistas e colorados conviverão em um clima sem hostilidade. O ponto de encontro da torcida mista será o Viaduto Dom Pedro I, no meio do trajeto até o estádio. O acesso ao novo setor só será permitido se os dois torcedores estiverem juntos.

Além dos mil bilhetes mistos, os gremistas ainda terão 1,3 mil entradas para um espaço destinado apenas a eles no Beira-Rio. E o número irá aumentando a cada clássico, até contemplar os 10% do estádio previstos no Estatuto do Torcedor. Os arquirrivais se enfrentam no domingo, às 18h30min, em partida válida pela oitava rodada do estadual.