Topo

C. Rodríguez aprova estreia pelo Grêmio, mas diz que calor atrapalhou

Uruguaio ficou em campo por 60 minutos, neste sábado, e saiu para entrada de Luan - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Uruguaio ficou em campo por 60 minutos, neste sábado, e saiu para entrada de Luan Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/03/2015 21h46

Cristian Rodríguez jogou por 60 minutos e empolgou a torcida do Grêmio, neste sábado (14), diante do Cruzeiro-RS. O meia-atacante também aprovou sua estreia na Arena, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho, mas disse que o choque climático atrapalhou o rendimento. Egresso da Itália, onde rescindiu com o Parma, Cebolla sentiu o calor de Porto Alegre - perto dos 30 graus durante a partida - e precisou sair mais cedo de campo.

“É normal eu estar um pouco cansado. Não é fácil vir de dois graus e jogar em um clima como esse. Mas espero me adaptar o mais rápido possível, me senti bem no geral”, disse Cristian Rodríguez. “Lógico que ele vai sentir, vinha jogando com cinco ou 10 graus. No começo não conseguia respirar, mas depois foi tranquilo”, comentou o técnico Felipão.

Titular, Cristian Rodríguez se mostrou participativo e ajudou a defesa com vários desarmes. Também serviu Maicon, Giuliano e Braian Rodríguez – que não conseguiram calibrar o pé para abrir o placar na etapa inicial. Ainda no primeiro tempo, o camisa 7 arriscou um chute, mas mandou para fora. A melhor é esperada de forma gradual, mas tem um adversário: o calendário.

Convocado por Óscar Tabarez para os amistosos da seleção uruguaia, Cebolla não conseguirá enfileirar muitas partidas pelo Grêmio. Ainda assim, tem papel destacado e ajudou Luiz Felipe Scolari a tratar o time como ‘encorpado’.

“Foi uma semana com muita ansiedade, e estou feliz de verdade de estar aqui. As pessoas nas ruas são simpáticas. Não consegui fazer gols, mas me senti bem”, afirmou o uruguaio sobre a estreia.