Topo

Vitinho relata grito de 'macaco' durante jogo entre Brasil-RS e Inter

Vitinho ficou no banco do Inter no estádio do Boca do Lobo e relatou insulto - Alexandre Lops/AI Inter
Vitinho ficou no banco do Inter no estádio do Boca do Lobo e relatou insulto Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

15/03/2015 18h08

O meia-atacante Vitinho afirmou ter sido chamado de ‘macaco’ por torcedores do Brasil de Pelotas, neste domingo (15), no estádio Boca do Lobo, na cidade de Pelotas. O ato de injúria ocorreu quando ele aquecia atrás de um dos gols em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho.

“Me chamaram de tudo, xingaram minha mãe e me chamaram de macaco. Mas é normal já, acontece sempre e ninguém faz nada. Jogaram até uma pizza na gente”, disse Vitinho à Rádio Bandeirantes, logo após o término do jogo.

Durante o jogo, dois torcedores foram retirados do estádio pela Brigada Militar. Naquele momento, a polícia informou que a ação era por distúrbio nas arquibancadas.

Três semanas atrás, um segurança do Inter foi vítima de racismo em jogo contra o São Paulo-RS, na cidade de Rio Grande. O caso não foi adiante por falta de testemunhas. No ano passado, o árbitro Márcio Chagas da Silva ouviu insultos das arquibancadas. Depois do jogo entre Esportivo e Veranópolis, em Bento Gonçalves, ainda, teve o carro coberto por bananas.