Topo

Goleiro do Grêmio perde 4 kg em 20 dias, leva elogio e puxão de orelha

Tiago Machowski recebe elogios e ao mesmo tempo é cobrado no Grêmio - Zanone Fraissat/FOLHAPRESS
Tiago Machowski recebe elogios e ao mesmo tempo é cobrado no Grêmio Imagem: Zanone Fraissat/FOLHAPRESS

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2015 21h12

Tiago ouviu, na mesma resposta de Luiz Felipe Scolari em entrevista coletiva, elogios e um puxão de orelha. O goleiro teve qualidade técnica sublinhada após substituir Marcelo Grohe no gol do Grêmio. Mas viu o treinador reclamar de sua condição física. Ele só jogou pois perdeu 4 kg em 20 dias. Segundo Felipão, ele precisa se conscientizar que é necessário comportamento de atleta. 

"O Tiago foi muito bem já no Brasileirão do ano passado. Sempre elogiei o Tiago. Elogio porque ele pode ser titular do Grêmio. É muito bom goleiro. O único problema do Tiago é que precisa por na cabeça que é um atleta, um jogador de futebol. E não pode ter um peso acima do traçado por nós. Ele vinha com peso acima do normal. E nos últimos 20 dias fez um esforço e perdeu 4 kg. Fez por merecer a oportunidade. Nunca me verão criticar ele por atitude técnica porque ele é muito bom. Jogando o que sabe, estou tranquilo. E se comportando como atleta, maravilha, temos bons goleiros", explicou Scolari. 
 
Tiago foi seguro quando necessário no jogo deste domingo em que o Grêmio venceu o Lajeadense pelo placar de 2 a 0. Defendeu alguns chutes de fora da área, fez algumas saídas tranquilas do gol, mas foi pouco exigido, até pela boa atuação da equipe de Porto Alegre. 
 
Na próxima quarta-feira, terá nova oportunidade. Marcelo Grohe segue com a seleção e diante do Novo Hamburgo poderá atuar. Scolari, ainda, pode dar uma chance a Léo, que também recebeu elogios recentemente. 
 
Com 21 anos, Tiago Machowski tem no Grêmio o único clube de sua carreira. Seu contrato com o clube gaúcho vai até maio de 2017. Neste domingo ele disputou o quinto jogo como profissional.