Topo

Torcida do Brasil-RS briga entre si e atrasa 2º tempo de semi com o Inter

Do UOL, em Porto Alegre

11/04/2015 17h28

Uma confusão entre torcedores do Brasil de Pelotas paralisou o jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. O distúrbio, que começou com provocação aos policiais e presentes da área da torcida do Inter, terminou com briga entre os próprios fãs do time Xavante. Gás de pimenta foi usado para tentar conter a rusga e deixou pelo menos duas pessoas feridas. O segundo tempo da partida atrasou em 43 minutos.

O árbitro Anderson Daronco pediu reforço policial para retomar a partida. Jogadores do Brasil foram até ao alambrado do estádio Aldo Dapuzzo, na cidade de Rio Grande, para pedir calma aos torcedores. Uma criança precisou ser retirada do palco da partida e a saída de uma das ambulâncias também retardou o reinício da partida.

“Havia xingamento entre torcidas, tentamos separar os blocos e alguns investiram contra os policiais. Houve desacato, usamos gás de pimenta. A nossa ideia era evitar arremesso de objetos, mas infelizmente uma pedra foi atirada. Atingiu uma criança na torcida do Inter”, disse o Tenente Azevedo ao canal Premier.