Grêmio que abre Gauchão terá improvisação, estreia e mesmo sistema

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Wallace fará sua estreia pelo Grêmio diante do Brasil de Pelotas, no domingo

    Wallace fará sua estreia pelo Grêmio diante do Brasil de Pelotas, no domingo

O Grêmio definiu a equipe que abre o Gauchão no treinamento deste sábado (30). A equipe definida por Roger Machado apontou a estreia de Wallace Oliveira na lateral direita e o primeiro jogo oficial do zagueiro Kadu. Maicon atuará improvisado na função de Giuliano e o sistema do ano passado está mantido. 

A escalação gremista mostrada foi: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Maicon, Douglas e Everton; Luan. 
 
Oliveira teve contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no meio da última semana. Pedro Geromel e o jovem atacante Batista também tiveram novos vínculos definidos. Fred, por outro lado, sequer pôde ser inscrito pela falta de condição legal. 
 
O sistema de jogo gremista segue o mesmo da temporada anterior. Quatro defensores, Edinho e Walace como volantes, Maicon aberto pela direita, Everton aberto pela esquerda, Douglas centralizado e Luan como 'falso 9'. 
 
A utilização de Maicon mais adiantado se dá por força de duas lesões. Giuliano teve uma inflamação na planta do pé direito. O substituto, Ramiro, torceu o tornozelo no jogo diante do Avaí. 
 
Grêmio e Brasil de Pelotas jogam em Caxias do Sul neste domingo às 17h (horário de Brasília). 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos