Topo

Goleador do Grêmio tenta assumir posto e provar que não é preciso contratar

Everton é abraçado por Douglas comemorando gol do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Everton é abraçado por Douglas comemorando gol do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2016 19h13

Com dois gols (um em jogo oficial e outro em amistoso), Everton é o goleador do Grêmio na temporada até agora. O atacante tenta se firmar no time titular e provar que não é necessário contratar reposição para esta função. 

"É importante fazer gols, dá confiança para o restante da temporada. Vivemos de gol e isso é fundamental", disse o jogador após marcar o segundo na vitória por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, neste domingo. 
 
Everton começou a temporada sob desconfiança. Oscilava titularidade com Pedro Rocha. No ano passado chegou a ser preterido do time. Correu atrás, ganhou espaço nos treinamentos e acabou conquistando seu lugar. 
 
Agora quer provar que não é necessário contratar um atacante de lado. E o Tricolor admite publicamente investir em um atleta mais experiente para esta função. Algo que poderia barrar a sequência ao jovem de 18 anos apelidado de 'Cebola'. 
 
"Os gols dão moral para todos seguirem trabalhando. Os atacantes fizeram gols e isso é muito importante", disse. 
 
No primeiro gol na temporada, Everton arrancou do campo de defesa com a bola dominada a venceu o goleiro do Danubio, em amistoso. Neste domingo recebeu cruzamento de Luan e colocou na rede de cabeça.