Topo

Grêmio leva 75% dos gols de bola aérea. Mas não vê motivos para preocupação

Roger Machado não vê motivos para preocupação com falhas defensivas do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Roger Machado não vê motivos para preocupação com falhas defensivas do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2016 06h00

Levantamento na área, conclusão e gol. Este é o resumo de três dos quatro gols sofridos pelo Grêmio até agora na temporada. Foi assim no amistoso diante do Danubio, em um dos gols do Avai e neste domingo diante do Brasil de Pelotas. Mas os 75% de gols contra em bola aérea não preocupam o técnico Roger Machado. 

"Temos que analisar com cautela como foram os gols. Foram de bola parada, sim, mas não da mesma forma. O gol contra o Avaí foi uma jogada curta com cruzamento no primeiro poste e uma casquinha, hoje (domingo) saiu de um jogador que estava em cima do Marcelo (Grohe, goleiro) e atacou pelas costas, e nossa defesa não conseguiu acompanhar. Claro que temos que corrigir. É como eu disse no amistoso contra o Danubio, quando falhamos neste aspecto. Temos uma bola defensiva forte e é questão de ajuste. Entrou novamente, mas faz parte do jogo e é uma grande virtude do Brasil de Pelotas", explicou o treinador gremista após a vitória por 3 a 1. 
 
Duas alterações na defesa aconteceram em relação ao ano passado. Na lateral direita, Galhardo deu lugar a Wallace Oliveira. No centro, Kadu é o novo titular ao lado de Pedro Geromel, que junto a Marcelo Oliveira e ao goleiro Marcelo Grohe são remanescentes da temporada anterior. Erazo deixou o clube. 
 
"Eu vi o Kadu bem no jogo. É um jogador de força e chegada. O Wallace é um jogador inteligente, que entendeu bem a movimentação do time", resumiu Roger. 
 
Fred, que chegou do Goiás, não foi inscrito na primeira fase do Gauchão pois ainda não teve contrato publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
 
Mas as falhas em cruzamentos pouco têm relação com a escalação do time. No duelo contra o Avaí, quando o gol de empate da equipe catarinense foi marcado desta forma, Bressan e Rafael Thyere formaram a dupla de zaga, com Wesley e Marcelo Hermes nas laterais. 
 
O próximo compromisso do Grêmio será na quarta-feira diante do Aimoré. O elenco está de folga nesta segunda-feira.