Topo

Inter tenta adiar 1º jogo no Gauchão para março, mas escuta não

Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2016 17h28

O Internacional não quer jogar no sábado de carnaval contra o Ypiranga-RS. De acordo com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, uma comitiva do clube gaúcho pediu para que a partida, válida pela primeira rodada do Gauchão, fosse disputada em 10 de março. A FGF alegou impossibilidade por conta da grade na TV.

Com o adiamento no último domingo, o Inter vai ter de encarar uma maratona com jogos a cada três dias em todo o mês de fevereiro. O calendário apertado surge como principal argumento para o pedido do Colorado.

“Vieram dirigentes do Inter, conversaram e eu expus a eles (...) assim que o jogo foi cancelado (no domingo, por conta do vendaval e seus prejuízos no acesso ao Beira-Rio) eu falei com a TV e eles escolheram data e hora. Não dá para voltar atrás”, disse Novelletto à Rádio Guaíba.

O jogo Inter e Ypiranga-RS deveria ter acontecido no domingo, às 19h30, mas os estragos do vendaval que assolou Porto Alegre na sexta-feira fizeram órgãos de segurança pedir o adiamento da partida.

“Não posso pegar a primeira rodada e jogar lá para depois da décima. É um campeonato curto, rápido e fazendo isso posso prejudicar alguém. Com data disponível, não posso aceitar isso. Se fosse com o Grêmio, com o Juventude ou outro time qualquer seria igual”, afirmou.

Antes do jogo com o Ypiranga, o Internacional enfrenta o São José-RS. A partida, a ser realizada no estádio Passo D’Areia, acontece na quarta-feira.