Topo

Geromel pede tempo e Kadu admite má atuação após falhas da defesa do Grêmio

Pedro Geromel quer tempo para o Grêmio conseguir melhor entrosamento na zaga - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Pedro Geromel quer tempo para o Grêmio conseguir melhor entrosamento na zaga Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/02/2016 13h02

Os zagueiros do Grêmio justificaram as falhas em jogadas de cruzamento em entrevista coletiva nesta terça-feira (02). Enquanto Kadu admitiu má atuação diante do Brasil de Pelotas, Pedro Geromel pediu tempo para melhor entrosamento. 

"O início de trabalho é mais complicado. Estamos cansados de tanto treino. Se erra, nem tanto por posicionamento, mas muito por concentração. O cansaço tira atenção um pouco e isso é um ponto que temos que trabalhar. Tenho certeza que vai acontecer poucas vezes", disse Geromel. 
 
Dos quatro gols sofridos na temporada, três saíram de cruzamentos. Kadu, autor de um gol contra diante do Danubio, admitiu que sua atuação diante do Brasil de Pelotas, no último domingo, também passou longe do ideal. 
 
"Para que os bons momentos valerem a pena, momentos ruins são necessários. Estamos no caminho certo. Foi apenas nosso segundo jogo oficial na temporada. Temos muito para evoluir. Quando saí de campo no domingo, não saí satisfeito com minha atuação. Mas de modo geral o time foi bem", disse Kadu. 
 
O Grêmio trabalha, principalmente, para resolver as falhas defensivas a tempo da estreia na Libertadores. A competição prioritária no ano começa no próximo dia 17, diante do Toluca, no México. 
 
"O jogador precisa estar procurando sempre evoluir. Eu preciso de sequência de jogos para estar no meu melhor momento. Todo atleta é assim. Com o passar das partidas vamos ficando mais à vontade. Temos tomado gols de bola parada, mas treinamos muito para corrigir. Tenho certeza que daqui para frente vamos evoluir", comentou Kadu. "Há diferenças e peculiaridades entre cada jogador (que forma dupla de zaga com ele), mas o Kadu está bem fisicamente e tem totais capacidades de jogar aqui no Grêmio", completou Geromel 
 
O próximo compromisso gremista será na quinta-feira às 19h30 diante do Aimoré pelo Campeonato Gaúcho.