Topo

Grêmio usa Gauchão como teste para Libertadores e rodagem para nova zaga

Luan deu show na estreia do Grêmio e terá nova chance nesta quinta-feira - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Luan deu show na estreia do Grêmio e terá nova chance nesta quinta-feira Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/02/2016 06h00

É necessário treinar para a Libertadores. E nada melhor que o sentimento de competição, as entradas duras, as brigas a cada lance que o Gauchão oferece. Pensando assim, o Grêmio entra em campo nesta quinta-feira (03) para enfrentar o Aimoré às 19h30 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. 

O Tricolor usará titulares e mostra prioridade ao Campeonato Gaúcho. Suplentes, apenas na Primeira Liga ou próximo de jogos importantes. Será a primeira partida como mandante no Estadual, após estrear com vitória por 3 a 1 diante do Brasil de Pelotas. 
 
Luan, que deixou o último jogo lesionado, treinou normalmente na quarta-feira e está liberado para o jogo. Edinho deixa o time e Pedro Rocha ocupa o lado direito do setor de criação, vaga que seria de Giuliano, que se recupera de contusão. 
 
A ideia de usar titulares no Gauchão também irá dar rodagem à defesa. Após as falhas diante do Brasil de Pelotas, Kadu espera evoluir para formar dupla com Pedro Geromel. Fred teve contrato publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última semana começa a disputar posto na equipe. 
 
Depois do duelo com o Aimoré, o Grêmio terá apenas mais uma partida para ser realizada pelos principais jogadores antes da viagem ao México para o jogo contra o Toluca. Será diante do Veranópolis, fora de casa. Nos jogos com Coritiba e São José-RS, reservas serão utilizados. 
 
Estreia de rival
 
O Aimoré ainda não estreou no Gauchão. O jogo da Primeira rodada foi adiado por conta da queda do muro no estádio Cristo Rei. O time comandado por Abel Ribeiro tem muitas dúvidas e a principal é entre Cesar Lucena e Donato no setor defensivo. 
 
O jogo será disputado no Estádio do Vale por conta de uma punição ao Grêmio imposta devido ao arremesso de cadeiras de gremistas em torcedores do Internacional em um clássico da final do Estadual passado. 
 
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X AIMORÉ
Data e hora: 04/02/2016 (Quinta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Élio Nepumoceno
Auxiliares: Luiza Reis e David da Silva
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Kadu, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Pedro Rocha, Douglas e Everton; Luan. 
Técnico: Roger Machado
AIMORÉ: Alessandro; Diego Superti (Arilton), Donato (César Lucena), Diego Rocha e Gabriel Henrique; Toto, Mateus, Talysson (Danilo Goiano) e Lucas Kattah; Elias e César Santin.
Técnico: Abel Ribeiro