Grêmio vira sobre o Aimoré-RS com ataque inspirado e lidera o Gauchão

Do UOL, em Porto Alegre

  • LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

    Everton e Luan comemoram gol pelo Grêmio contra o Aimoré, no Gaúcho

    Everton e Luan comemoram gol pelo Grêmio contra o Aimoré, no Gaúcho

O Grêmio venceu de virada, de novo. Nesta quinta-feira (04), o time tricolor fez 3 a 1 no Aimoré, em Novo Hamburgo, pela segunda rodada do Gauchão. Após sair atrás, como já havia ocorrido diante do Brasil de Pelotas, a vitória saiu com a inspiração da dupla de jovens atacantes formada por Luan e Everton. Além do gol de Fernandinho.Com o resultado o Tricolor assumiu a liderança do Gauchão. 

Foram eles que balançaram as redes do time da região metropolitana, que vencia após gol de Elias, em contra-ataque. No primeiro gol, Everton recebeu de Pedro Rocha e driblou o goleiro antes de marcar. No segundo, escapou pela esquerda e cruzou para o gol de Luan. Antes do fim do jogo, Fernandinho, que entrou bem na partida, ainda fez o terceiro. 
 
O Grêmio foi superior durante todo o jogo. Com titulares, a equipe de Porto Alegre poderia ter virado o primeiro tempo já vencendo por dois ou três de diferença. Com 6 pontos, o Grêmio assume a liderança do Estadual. Já o Aimoré estreia sem pontuar. 
 
GRÊMIO 3 X 1 AIMORÉ
 
Data: 04/02/2016 (Quinta-feira)
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: Élio Nepomuceno e David da Silva
Cartões amarelos:  Bruninho Araújo (AIM), Donato (AIM), Toto (AIM); 
Gols: Elias, do Aimoré, aos 23 minutos do primeiro tempo; Everton, do Grêmio, aos 35 minutos do primeiro tempo; Luan, do Grêmio, aos 15 minutos do segundo tempo; Fernandinho, do Grêmio, aos 34 minutos do segundo tempo. 
 
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Kadu, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Pedro Rocha (Fernandinho), Douglas (Lincoln) e Everton; Luan (Bobô). 
Técnico: Roger Machado
 
AIMORÉ
Alessandro, Mateus, Donato, Diego Rocha e Gabriel (Igor Fiuza); Toto, Bruninho Araújo (Talysson), Elias e João Henrique; Danilo Goiano e César (Diego Viana).
Técnico: Abel Ribeiro
 

FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoSem fazer muita força, o Grêmio era superior nos minutos iniciais. Parecia com o jogo controlado e o primeiro gol era questão de tempo. Tanto que Everton acertou a trave aos 16 minutos. Mas aos 23 minutos, um contra-ataque mudou a cara do jogo. Elias saiu em velocidade e bateu cruzado para abrir o placar em favor do Aimoré. Desde então, o que se viu foi uma pressão absoluta gremista. Pedro Rocha perdeu ao menos duas chances vivas de gol. Alessandro evitou gol de Luan e virou um dos nomes do duelo até então. Mas tanto bateu na mesma tecla que o Tricolor empatou aos 35, com Everton. No fim, Pedro Rocha quase virou na etapa inicial, mas a igualdade levou todos aos vestiários.
  • Segundo tempoO Grêmio parecia cansado no início do segundo tempo. O ímpeto pelo gol, evidente durante os primeiros 45, já não era tão forte. Mas foi quando parecia administrar a parte física e o desgaste do início da temporada que o Grêmio virou o jogo. Luan recebeu de Everton aos 15 minutos e fez 2 a 1. Ainda houve tempo para Fernandinho, que entrou bem no jogo, fazer o terceiro e definir o placar.

DESTAQUES

  • Sem casaPunido com perda de mando de campo em um jogo, o Grêmio era local, mas usou o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O Tricolor ainda não atuou na Arena uma partida oficial neste ano.
  • Time da LibertadoresO Grêmio usa o começo do ano para dosar titulares e reservas. Esteve em campo, contra o Aimoré, pela segunda vez consecutiva com o time que estreia na Libertadores no próximo dia 17 diante do Toluca.
  • Reforço na arquibancadaReforço do setor ofensivo, o atacante Henrique Almeida assistiu o jogo dos camarotes do Estádio do Vale. Curiosamente, quando negociava com o Internacional ele também viu uma partida das cabines do Beira-Rio.

Melhores

  • Everton, GrêmioFez um gol, deu uma assistência e ainda acertou a trave.

Piores

  • Kadu, GrêmioAinda mostrou dificuldades em alguns lances, mesmo evoluindo em relação ao último jogo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos