Topo

Como seguir sem D'Alessandro? Inter inicia nova era sem maior ídolo recente

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/02/2016 06h00

Há vida sem D'Alessandro? Esta pergunta começa a ser respondida neste sábado (06). O Inter entrará em campo para enfrentar o Ypiranga, às 17h (horário de Brasília), em partida adiada da primeira rodada do Campeonato Gaúcho. A nova era começa sem o maior ídolo recente do clube. 

O argentino, emprestado ao River Plate até o fim de 2016, saiu do clube na última quarta. Se despediu com o título da Recopa Gaúcha, nos pênaltis. Deixou saudade aos aficionados, que lembram a trajetória de 11 títulos e mais de 70 gols vestindo a camisa vermelha. 
 
D'Alessandro ganhou Libertadores, Recopa, Sul-Americana, seis Campeonatos Gaúchos, Recopa Gaúcha e também se destacou nos enfrentamentos com o rival. Não perdia oportunidade de provocar o Grêmio. E crescia a cada embate. 
 
Agora não está mais no clube. A lacuna no coração da torcida tem Alex como primeiro candidato. O meia foi o escolhido por Argel para ser titular neste sábado. Enquanto isso, a direção já busca reposição e entrou em contato com Agustin Allione, do Palmeiras. Mas a saída não é fácil. 
 
Enquanto isso, além de Alex, há no elenco Andrigo e Gustavo Ferrareis para a função. Mas os meninos não ganharão uma oportunidade agora. Por enquanto, a vez será dos mais experientes. Até para formar um novo líder no elenco. Alguém que seja como D'Ale, também fora de campo. 
 
A resposta dos torcedores e do time sem seu principal jogador será testada neste sábado pela primeira vez. Enquanto isso, o adversário reclamou da realização do jogo no sábado. A partida adiada da primeira rodada do Gauchão irá fazer o elenco viajar por 13h seguidas. Mas os pedidos não foram atendidos pela FGF, que confirmou a realização do embate. 
 
INTERNACIONAL X YPIRANGA
 
Data e hora: 06/02/2016 (sábado), às 17h (horário de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Daniel Soder
Auxiliares: Lúcio Flor e Tiago Kappes Diel
INTER: Alisson; William, Paulão, Réver e Arthur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e Alex; Vitinho e Eduardo Sasha.
Técnico: Argel Fucks
YPIRNGA: Carlão; Márcio, Negretti, Wesley e Laerte; Robson, Jesse, Danilinho e Jardel; Túlio Renan e João Paulo. 
Técnico: Leocir Dall'Astra