Topo

Goleiro do Grêmio conhece 'outro lado' e alerta contra rivais do Gauchão

Bruno Grassi, goleiro do Grêmio, entende os adversários de Campeonato Gaúcho - Rodrigo Fatturi/Grêmio
Bruno Grassi, goleiro do Grêmio, entende os adversários de Campeonato Gaúcho Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2016 11h56

Ele sabe o que é atuar em um clube menor e enfrentar a dupla Gre-Nal. Bruno Grassi, que será titular do Grêmio nesta quarta-feira, diante do Veranópolis, se destacou muito nos duelos contra os grandes atuando por tims do interior. Por isso alerta a equipe para o duelo pelo Gauchão. 

"A maior visibilidade de um time é contra a dupla Gre-Nal. Quando as equipes enfrentam a dupla, com certeza há uma mobilização. É como se fosse uma final de Gauchão. Creio que nós temos que encarar da mesma forma. Não podemos perder na parte da vontade para eles. Creio qe nosso time tem grande qualidade e equiparando a determinação, a qualidade vai prevalecer. E é uma grande oportunidade para todos que jogarão", disse Grassi em entrevista coletiva. 
 
De fato, o Grêmio usará reservas e dará oportunidade para todos se destacarem. Indo bem, podem 'cavar' uma vaga na lista de inscritos na Libertadores. A relação será entregue na sexta-feira.
 
Enquanto isso, o Veranópolis começou mal o Campeonato Gaúcho. Em busca da primeira vitória, o time adversário tem como  principal destaque o lateral esquerdo e meia Lúcio, que já defendeu Grêmio e Palmeiras. 
 
"É um time que vai brigar pelas posições da frente. Teve algumas derrotas, mas é muito bem treinado pelo Luís Carlos Winck. Tem o Lúcio, que já jogou aqui. Se não entrarmos focados, ligados, atentos, com certeza teremos dificldades. O Gauchão de uns tempos para cá está oferecendo jogos muito difíceis para a dupla Gre-Nal", concluiu. 
 
O último treinamento antes do duelo aconteceu nesta manhã. A equipe deve ter: Bruno Grassi; Wesley, Fred, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés, Giuliano, Lincoln e Fernandinho; Bobô.