Roger vê jogo 'típico de Gauchão' e enaltece qualidade de Lincoln no Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

    Roger Machado sublinhou as qualidades do meia de 17 anos e valorizou o resultado

    Roger Machado sublinhou as qualidades do meia de 17 anos e valorizou o resultado

O técnico Roger Machado enalteceu as qualidades do meia Lincoln, que foi o principal destaque na vitória por 1 a 0 diante do Veranópolis. Segundo o comandante, o jogo foi 'típico de Gauchão' e o resultado importante. 

"Foi uma partida bem típica de Gauchão. Um jogo fechado no primeiro tempo, muito de meio campo, e o Veranópolis usou marcação no seu campo para tirar nosso espaço. Tivemos dificuldade em transpor o bloqueio deles. E por consequência um jogo truncado. Acertamos o posicionamento do Lincoln, estava como atacante, dentro da área. Recuamos ele e conseguimos ter mais o controle do jogo", disse  treinador. 
 
A vitória do Grêmio partiu dos pés de Lincoln. O meia de 17 anos deu passe para o gol de Bobô, no começo do segundo tempo. E após a partida, o treinador elogiou o jovem. 
 
"Eu já sei o que o Lincoln pode me oferecer. Lidamos com cuidado e carinho. No momento adequado ele vai ganhando protagonismo e mostrando cada vez mais", disse. "Ele jogava muito adiantado no primeiro tempo, eu recuei para armar o jogo. É um jogador de muita qualidade na troca de passes e ali pode nos ajudar muito mais", completou. 
 
O Grêmio lidera o Gauchão com 100% de aproveitamento. Na sexta-feira terá pela frente o São José, no último compromisso antes da estreia na Libertadores. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos