Topo

Volante do Grêmio explica frase polêmica sobre o Inter: "Falei com coração"

Edinho não se arrepende de declarações polêmicas sobre o elenco do Inter - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Edinho não se arrepende de declarações polêmicas sobre o elenco do Inter Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

11/02/2016 00h23

Edinho foi claro. Em 29 de janeiro, disse que já havia sido campeão da Libertadores com um grupo muito inferior ao elenco atual do Grêmio. E o volante só venceu a Libertadores pelo Inter. Nesta quarta-feira, após a vitória por 1 a 0 diante do Veranópolis, ele disse que não se arrepende do que disse. 

"Não me arrependo, não. Falei com o coração e foi uma coisa verdadeira", disse o marcador ao ser questionado sobre a polêmica criada. 
 
A torcida do Inter, de pronto, se postou contra o marcador. A do Grêmio apoiou as colocações e até aplaudiu a entrada do volante no jogo seguinte. 
 
Nesta quarta ele explicou suas frases, mas manteve a postura ao afirmar que o elenco campeão da Libertadores de 2006 pelo Inter, e que depois venceria o Barcelona na final do Mundial, é inferior ao atual grupo gremista. 
 
"Estávamos tomando muitas pancadas. E naquele ano, o Abel falava que iria lapidar os diamantes. E falavam que éramos carvão, que não teria como lapidar. Depois que o time se torna campeão, todo mundo é bom. Temos nos preparado muito e treinado muito para conquistar este título", disse o volante. 
 
Titular após a lesão de Walace, Edinho atuou os 90 minutos contra o Veranópolis, recebeu elogios depois da partida e já mostrou empenho em atuar novamente na sexta-feira, diante do São José. No entanto deve ser preservado, segundo o técnico Roger Machado, devido ao compromisso do próximo dia 17 pela Libertadores contra o Toluca.