Topo

Jogo na sexta? Grêmio faz último teste do time antes da Libertadores

Dono de 100% de aproveitamento no Gauchão, Grêmio voltará a usar titulares - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Dono de 100% de aproveitamento no Gauchão, Grêmio voltará a usar titulares Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

12/02/2016 06h00

Menos de 48h depois do último jogo, o Grêmio estará de novo em campo. Já pensando na Copa Libertadores, o tricolor recebe o São José-POA nesta sexta-feira (12) para dar ritmo aos titulares. A partida, válida pela quarta rodada do Gauchão, foi antecipada justamente em função da competição continental e da agenda de Roger Machado e jogadores.

É que o Grêmio irá embarcar antes do habitual para o México, onde na próxima quarta-feira (17) pega o Toluca, na estreia pelo grupo seis da Libertadores.

Apesar da partida ter sido antecipada, em pedido protocolado pelo Grêmio, o time não será reserva. Pelo contrário. Depois de vencer o Veranópolis, fora de casa, com uma formação reserva, Roger usará força máxima na Arena.

O jogo será um teste especialmente para o meio-campo, que perdeu três opções para a função de volante: o titular Walace e os reservas Ramiro e Moisés. Também será a chance de ver a evolução de Giuliano, recuperado de fascite plantar e que voltou a atuar diante do VEC.

“Eu tirei ele do jogo (de quarta-feira) porque vinha tratando há 20 dias e se recuperando. Sabia que não teria condições para 90 minutos. Mas se deixasse por ele, atuaria o jogo inteiro. Vamos utilizar um pouco menos na sexta, mas quero ver como fica. Precisa readquirir ritmo para a Libertadores”, disse o técnico Roger Machado sobre Giuliano.

As falhas no setor defensivo mostradas até agora terão nova possibilidade de correção, tudo visando um bom início na competição prioritária. Além disso, o entrosamento do setor ofensivo, que se prepara para receber Henrique Almeida e Miller Bolaños, também poderá ser trabalhado.

Já no sábado o elenco embarca para o México. A chegada antecipada ao local do duelo com o Toluca visa adaptação à altitude. Serão cinco dias de trabalho por lá para superar os 2.800 metros acima do nível do mar.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SÃO JOSÉ-POA

Data: 12/02/2016 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Lúcio Flor

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan
Técnico: Roger Machado

SÃO JOSÉ-POA: Fábio; Bindé, Claudinho, Wagner e David; Alberto, Fred, Diego Torres e Clayton; Jô e Heliardo
Técnico: China Balbino