Argel lembra Inter de Aguirre contra críticas no Inter: "Estamos melhor"

Do UOL, em Porto Alegre

Os números do começo de trabalho de Diego Aguirre, em 2015, serviram para Argel Fucks rebater críticas ao Internacional de 2016. Neste domingo (14), após empatar com o terceiro pior time do Campeonato Gaúcho, o treinador afirmou que na comparação, o trabalho atual é melhor que o comandado pelo uruguaio – agora no Atlético-MG.

"Ano passado, na quarta rodada, o Internacional tinha seis pontos. Jogando duas em casa e duas fora. Agora tem oito, então já melhorou. Ano passado o Internacional perdeu a Recopa para o Lajeadense, este ano ganhamos a Recopa contra o São José. Está melhor", disse Argel.

A citação ao trabalho de Diego Aguirre não é uma novidade. Desde quando chegou, Argel Fucks usa os números e relatos sobre o período do uruguaio no Beira-Rio em suas entrevistas.

"A comparação é feita pela imprensa, pelo amor de Deus. Eu respeito a comparação e o critério de vocês, mas sou uma pessoa bem informada. Eu olho e leio tudo. Acho estranho um raio-x do treinador sair a cada dois meses. É normal isso? Eu nunca tinha visto e olha que ando no futebol há 25 anos. A imprensa está no seu papel, de avaliar, mas se quer avaliar trabalho e rendimento, vamos avaliar com as cartas na mesa. Ver o que está certo ou errado. É uma apenas um comentário meu, nada a mais do que isto", afirmou.

Com oito pontos, o Inter é quarto colocado no Campeonato Gaúcho de 2016. E na quarta-feira, volta a campo para encarar o Avaí. O jogo será válido pela segunda rodada do grupo C da Primeira Liga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos