Topo

Anderson ou Alex? Inter não define substituto de D'Ale e abre disputa

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2016 15h42

Quem será o substituto de D'Alessandro? Argel Fucks ainda não definiu. Depois que o capitão do Inter nos últimos anos deixou o clube, Alex tinha sido testado, mas no último jogo, o treinador optou por Anderson. Agora, indica mudança de sistema e deixa posto em aberto.

Argel desistiu de utilizar um armador centralizado. Avaliou que tal posicionamento prejudicava o rendimento de Alex. Preferiu, então, usar dois meias abertos e dois atacantes. E escolheu Anderson para o lado esquerdo e Eduardo Sasha para o direito, com Aylon e Marquinhos no ataque. 
 
O problema é que Anderson foi mal e Alex, quando entrou, deu uma assistência e por pouco não fez o um bonito gol. Com isso, o treinador volta a cogitar alterações na equipe. 
 
"Anderson e Alex disputam um posição? Pode ser que sim. Mas em determinado jogo os dois podem jogar juntos. O Alex pode ser lateral esquerdo, e bem, também. O Anderson pode ser segundo volante, como já foi comigo. Tudo pode", disse o comandante. 
 
A adaptação a ausência de D'Alessandro, segundo Argel, é o principal ponto para a reconstrução do Inter. O treinador vê o time vermelho sofrendo para se encontrar sem o maior ídolo recente. 
 
"Não é fácil. O time jogava em função dele. Agora temos que encontrar uma forma coletiva de jogar melhor. Estamos trabalhando muito e evoluindo", completou. 
 
O Internacional terá pela frente o Cruzeiro-RS, no próximo domingo, pelo Campeonato Gaúcho.