Topo

Grêmio muda planos e usará titulares no Gaúcho. Henrique Almeida é novidade

Henrique Almeida participa de lance no time do Grêmio - Lucas Uebel/ Divulgação/Grêmio
Henrique Almeida participa de lance no time do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/ Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

20/02/2016 12h26

Os jogadores do Grêmio jogaram na quarta-feira no México e chegaram apenas na sexta a Porto Alegre. E o treinamento deste sábado (20) já indica utilização de titulares no domingo, diante do Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho. Tudo para recuperar a moral do time. 

A atividade foi coletiva, titulares contra reservas em campo reduzido. O time principal teve Henrique Almeida e Luan aberto por um dos lados. A escalação foi: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Edinho, Giuliano, Luan, Douglas e Everton; Henrique Almeida. 
 
Maicon não participou da atividade. Giuliano foi utilizado como volante. Kadu, que falhou quando foi testado na equipe principal, sequer no time suplente foi usado. 
 
Os reservas contaram com Miller Bolaños, que realizou seu primeiro treinamento com o grupo. O equatoriano, contudo, não tem condições de jogo pois seu vínculo ainda não foi publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A direção gremista espera vencer tal trâmite na próxima semana. 
 
Os reservas foram: Bruno Grassi; Wesley, Rafael Thyere (Werley), Bressan e Marcelo Hermes; Kaio, Fernandinho (Lucas Coelho), Tontini, Bolaños e Lincoln; Bobô (Braian Rodríguez).
 
O placar da atividade foi 1 a 1. Bobô fez para os reservas e Henrique Almeida para os titulares. Durante a atividade, Roger Machado chamou atenção principalmente dos zagueiros. 
 
A indicação evidente que o time principal será utilizado é a presença de Bolaños durante toda atividade no time reserva. Como ele não pode jogar por questões legais, ao menos em algum momento precisaria deixar o time para a equipe que entrará em campo ser testada de forma coletiva por algum tempo. Isso não aconteceu. Então, titulares irão para o jogo. 
 
Grêmio e Novo Hamburgo jogam no domingo às 17h (horário de Brasília), na Arena