Topo

Grêmio usa Gaúcho para erguer moral da equipe após decepção na Libertadores

Jogadores do Grêmio tentam erguer a moral do time após decepcionar na estreia -  EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do Grêmio tentam erguer a moral do time após decepcionar na estreia Imagem: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/02/2016 06h00

O Grêmio está abalado. Vem de duas derrotas seguidas e a última delas na esperada estreia na Libertadores. Foi o 2 a 0 para o Toluca, mesmo com um jogador a mais, que marcou a moral do grupo. Abalados e desgastados pela longa viagem, os titulares não terão descanso e voltam a campo neste domingo (21), às 17h (horário de Brasília) contra o Novo Hamburgo, pelo Gauchão com objetivo de recuperar o psicológico do grupo. 

O abalo ficou evidente na chegada. O presidente Romildo Bolzan Júnior chegou a afirmar que o time passou por 'situações constrangedoras' no México. Os jogadores justificaram a má jornada culpando a altitude e admitiram a obrigação de fazer 100% de aproveitamento em casa para seguir na Libertadores. 
 
Mas é hora de mudar de torneio. Tentar esquecer o revés e usar o Gauchão para recuperar o bom futebol. Principalmente na defesa. A zaga voltou a falhar e se tornou o principal ponto de questionamento do time gaúcho. Fred e Kadu foram testados ao lado de Geromel e os erros se repetiram. 
 
E quando se esperava a utilização de reservas, o técnico Roger Machado mudou de ideia e colocou todos os titulares no campo no trabalho de sábado, mostrando que usará os mesmos diante do Novo Hamburgo. 
 
A principal mudança no time será o recuo de Giuliano para função de volante com a entrada de Henrique Almeida no time. Maicon será desfalque pois sente dores no tornozelo. 
 
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X NOVO HAMBURGO
Data e hora: 21/02/2016 (Domingo), às 17h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Globo e PPV
Árbitro: Daniel Soder
Auxiliares: Leirson Peing e Alduíno Mocelin
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Edinho, Giuliano, Luan, Douglas e Everton; Henrique Almeida. 
Técnico: Roger Machado
NOVO HAMBURGO: Jandrei; Celsinho, Diego Macedo, André Paulino e Ruan; Amaral, Preto, Anderson, Paraíba e Saldanha; Robinho e Kiros. 
Técnico: Gerson Gusmão