Topo

Grêmio sofre, mas interrompe série negativa com vitória magra

Bobô comemora gol do Grêmio em vitória contra o Novo Hamburgo - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Bobô comemora gol do Grêmio em vitória contra o Novo Hamburgo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/02/2016 18h54

Quando a atuação não é a ideal, o resultado precisa ser. E foi assim que o Grêmio interrompeu a série negativa que vinha enfrentando. Neste domingo (21), Bobô saiu do banco para marcar o gol da vitória por 1 a 0 contra o Novo Hamburgo. O resultado magro e sofrido evitou uma sequência inédita. 

O Grêmio jamais ficou três partidas sem vitória sob comando de Roger Machado. Mas esteve perto dessa vez. A terceira não aconteceu graças ao gol que saiu aos 21 minutos do segundo tempo, quando a torcida já ensaiava vaias. 
 
Bobô substituiu Henrique Almeida, que não teve boa atuação. E mesmo criticado e fora dos planos para o time principal, o ex-atacante do Corinthians foi quem definiu o jogo. 
 
Com o resultado o time retoma o terceiro lugar ultrapassando o Inter. O próximo duelo será diante do São Paulo-RS, em Rio Grande. 
 
GRÊMIO 1 X 0 NOVO HAMBURGO
 
Data: 21/02/2016 (Domingo)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Daniel Soder
Auxiliares: Leirson Peing e Alduíno Mocelin
Renda: R$ 291.588,00
Público: 9.965 total
Cartões amarelos:  Preto (NH), Juan (NH) e André Paulino (NH), Diego Macedo (NH); Wallace Oliveira (GRE), Marcelo Oliveira (GRE);
Gols: Bobô, do Grêmio, aos 21 minutos do segundo tempo;
 
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Edinho, Giuliano, Luan (Kaio), Douglas (Fernandinho) e Everton; Henrique Almeida (Bobô). 
Técnico: Roger Machado 
 
NOVO HAMBURGO
Jandrei; Celsinho, Diego Macedo, André Paulino e Juan; Amaral, Preto (Matheus Pranke), Anderson Paraíba, Robinho (Juninho); Saldanha e Kiros (Jonathan).
Técnico: Gerson Gusmão