Topo

Roger comemora retomada da confiança do Grêmio: "Não está tudo errado"

Roger Machado celebrou a retomada da confiança do Grêmio com vitória - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Roger Machado celebrou a retomada da confiança do Grêmio com vitória Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/02/2016 19h32

O técnico Roger Machado comemorou muito a vitória do Grêmio por 1 a 0 diante do Novo Hamburgo. Segundo ele, a conquista retoma a confiança dos jogadores. O treinador aproveitou para desabafar dizendo que não pode se avaliar tudo errado após uma derrota apenas. 

"Foram dois tempos bons. Tivemos muitas oportunidades e muitas vezes a bola passou na frente do goleiro e não tinha um pé para colocar para dentro. Muitos foram bloqueados no último instante. Em alguns momentos poderíamos ter tido mais pressa, ou velocidade na troca de passes. Ela bate em um corredor e em outro tem que atacar a profundidade. Mas de modo geral, embora um placar mínimo, foi uma vitória importante, da retomada da confiança após dois resultados negativos", explicou Roger. 
 
O Grêmio vinha de dois resultados ruins. Perdeu para o São José pelo Gauchão e foi derrotado na estreia da Libertadores contra o Toluca. 
 
E a avaliação externa feita sobre o time desgostou o treinador. Segundo ele, a vitória mostra que não está tudo errado e que não se pode avaliar tão rapidamente a equipe. 
 
"Tivemos duas séries maiores sem vencer, de dois jogos. Isso me deixa até feliz, porque meu trabalho está valorizado. O torcedor é passional, nós que não podemos perder o foco. O resultado não acontecendo, você começa a desconfiar de você, e daí entra o treinador para não deixar o ambiente externo contagiar o elenco. Quando tivemos as contratações feitas, diziam que éramos candidatos ao título da Libertadores, daí tivemos um insucesso, e está tudo errado. Não pode ser assim. Não está tudo errado", disse. 
 
O próximo jogo do Grêmio será diante do São Paulo-RS, em Rio Grande, quarta-feira, pelo Gauchão.