Topo

Bobô entra, faz gol e aumenta briga por vaga no ataque do Grêmio

Bobô comemora gol do Grêmio em vitória contra o Novo Hamburgo - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Bobô comemora gol do Grêmio em vitória contra o Novo Hamburgo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2016 11h07

Bobô entrou e fez gol. Tinha começado mal a temporada, mas acabou decidindo o jogo deste domingo (21) contra o Novo Hamburgo, interrompendo uma série negativa do time gaúcho. E a recuperação amplia briga no ataque gremista. 

"É bom. Eu pude ajudar e é importante fazer gole  o time voltar a vencer. Espero continuar assim. Treinamos muito a jogada ofensiva de falta. Hoje conseguimos fazer um gol importante. O gol traz tranquilidade, estávamos vindo de duas derrotas e voltar a vencer é muito bom", disse após a partida. 
 
O técnico Roger Machado lembrou a trajetória de Bobô para comemorar o gol marcado. Mesmo no momento ruim, o jogador jamais desistiu de tentar crescer. 
 
"Teve uma polêmica no jogo contra o Avaí, disseram que ele tirou a bola das mãos do Lincoln. Mas estava lá na preleção, a ordem dos batedores, primeiro, segundo e terceiro. Era ele que teria que bater. Nada foge do controle. Mas errou o pênalti, e isso acontece. Mas nunca baixou a cabeça, entrou e decidiu. Fez gol novamente. Mesmo ficando fora, nunca esmoreceu, entendeu as escolhas do treinador, aproveitou as chances. Ele tem números muito bons", comentou. 
 
No duelo deste domingo, Bobô saiu do banco para resolver a partida. Desviou cruzamento de Luan e garantiu a vitória magra contra o Novo Hamburgo por 1 a 0. Na próxima quarta-feira, ele pode ter nova chance diante do São Paulo-RS. O jogo será disputado fora de casa.