Topo

Caldeirão? Inter não perde em casa há meio ano e soma 88% de aproveitamento

Torcida do Inter é arma do time com invencibilidade desde agosto no Beira-Rio - Ricardo Duarte/Internacional
Torcida do Inter é arma do time com invencibilidade desde agosto no Beira-Rio Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2016 06h00

Vencer em casa é obrigação de quem busca ser campeão. E o Internacional leva isso ao pé da letra. Com o técnico Argel desde agosto do ano passado, o time vermelho não sabe o que é derrota em casa nos últimos 17 jogos e soma 88% de aproveitamento. E a última derrota em casa ainda é anterior ao técnico. 

O Inter perdeu em casa apenas no dia 8 de julho, contra o Flamengo, por 2 a 1. O técnico ainda era Diego Aguirre. O jogo valeu pela 12ª rodada do Brasileirão. 

"Tenho certeza que é o grito do nosso torcedor que faz o time ter boas atuações e conquistar as vitórias. O melhor ainda está por vir", disse o treinador no início da última entrevista coletiva, quando ganhou carteirinha de sócio do clube. "Sou formado no Inter, torcedor acima de tudo e hoje treinador", completou. 
 
E por conhecer o lado dos aficionados, Argel trata de montar sua equipe cumprindo o que ele diz ser 'obrigação': vencer em casa. Foi assim no último sábado, diante do Cruzeiro-RS, e por 4 a 0. A 14ª vitória em 17 jogos sob comando dele no Beira-Rio. Os outros três compromissos terminaram empatados, gerando aproveitamento de 88%, entre Copa do Brasil, Brasileiro, Primeira Liga e Campeonato Gaúcho. 
 
"Nosso torcedores está comparecendo e nos apoiando muito. E é por isso que conseguimos as vitórias", concordou o vice de futebol Carlos Pellegrini. 
 
Por isso, na próxima quarta-feira, depois da partida contra o Veranópolis, os aficionados que comparecerem ganharão um prêmio especial. O clube promete levar os torcedores até o campo para terem a sensação de pisar no gramado do Beira-Rio. Além de uma série de atividades promocionais que acontecerão antes do encontro. 
 
Até porque o Inter terá dois jogos fora de casa na sequência. E compromissos difíceis, contra o Juventude que está em primeiro no Gauchão, e o clássico Gre-Nal que vale pela Primeira Liga e também pelo Gauchão. Neste jogo, define-se qual dos dois passará para a próxima fase da competição que envolve Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. 
 
Os jogadores se reapresentam na próxima segunda-feira. Para o próximo compromisso, Argel ainda não deve contar com Vitinho, lesionado.