Grêmio relaciona jovem que passou por tragédia familiar há três dias

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

    Jailson, volante do Grêmio, perdeu familiares em um acidente no fim de semana

    Jailson, volante do Grêmio, perdeu familiares em um acidente no fim de semana

Entre os relacionados do Grêmio para a partida contra o São Paulo-RS, na próxima quarta-feira, o nome de Jailson passaria facilmente despercebido. O jovem volante de 20 anos ainda não está fixo no time principal e ficará no banco pela segunda vez por conta das lesões de uma série de atletas de sua função. Mas a tragédia familiar recente pela qual o menino passou chama atenção para o empenho de poder fazer o primeiro jogo no principal logo após perder familiares em um acidente de carro. 

Na madrugada de sábado, no Km 204 da BR-290, altura do município de Pantano Grande, o carro que era conduzido pelo tio do jogador saiu da pista, caiu em um barranco e se chocou  com árvores. Seis pessoas estavam no veículo modelo Corsa. Cinco morreram. 
 
Entre as vidas perdidas, tio e tia de Jailson além de primos do jogador, ainda crianças. O jogador foi liberado da atividade de segunda-feira para estar com sua família, mas já retomou atividades nesta terça e está relacionado para o jogo de quarta. Ficará no banco de reservas. 
 
O marcador começou carreira no Gaurany de Bagé, no interior gaúcho, chegou ao Grêmio em 2014 e esteve emprestado à Chapecoense na temporada passada. Ainda não atuou pelo principal gremista. 
 
O Grêmio optou por usar time misto para o duelo. Cinco titulares foram poupados. A provável escalação para o duelo das 21h45 (horário de Brasília) de quarta-feira, em Rio Grande é: Marcelo Grohe; Wesley, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Hermes; Edinho, Kaio, Luan, Lincoln (Henrique Almeida) e Everton; Bobô. 
 
Confira os relacionados para a partida:
Goleiros: Marcelo Grohe e Bruno Grassi
Laterais: Wesley e Marcelo Hermes
Zagueiros: Pedro Geromel, Fred, Bressan e Rafael Thyere
Volantes: Edinho, Kaio e Jaílson
Meias: Lincol e Tontini
Atacante: Bobô, Henrique Almeida, Fernandinho, Everton, Luan e Batista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos