Topo

Grêmio testa Henrique e Bobô juntos e time misto para pegar o São Paulo-RS

Bobô marcou no último jogo e receberá nova chance no ataque do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Bobô marcou no último jogo e receberá nova chance no ataque do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/02/2016 11h34Atualizada em 23/02/2016 12h48

O treinamento gremista desta terça-feira (23) não evidenciou o time para o duelo de quarta-feira, em Rio Grande, diante do São Paulo-RS. Mas indicou testes com uma formação diferente da que tem sido usada. Uma dupla de centroavantes com Bobô e Henrique Almeida e time misto. 

Dos titulares, serão preservados Wallace Oliveira, Marcelo Oliveira, Giuliano e Douglas. O restante dos titulares vai para o jogo. 

Em uma atividade técnica que dividiu o elenco em três grupos e depois trabalhou jogadas de cruzamento, troca de passes e conclusão, a formação considerada titular apresentou, por vezes, a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Wesley, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Hermes; Edinho, Kaio, Luan e Everton; Henrique Almeida e Bobô. 

A dupla de centroavantes aproveitaria as características de ambos, que saem da área e se movimentam. Nem Henrique nem Bobô são comandantes clássicos de ataque, que permanecem sempre dentro da área. 

Após a atividade, Lincoln foi o jogador selecionado para conceder entrevistas, indicando que deve estar em campo. Com isso, Henrique Almeida deixa a escalação e Bobô vida único atacante. 

A definição absoluta sairá apenas na informação dos relacionados. A lista deve ser divulgada no começo da tarde. Grêmio e São Paulo-RS jogam no estádio Aldo Dapuzzo, às 21h45 (horário de Brasília).