Beira-Rio tem apagões, jogo do Internacional é paralisado três vezes

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Reprodução

O abastecimento de energia do Estádio Beira-Rio caiu completamente cerca de 10 minutos antes do início do jogo entre Veranópolis e Internacional, nesta quarta-feira, pelo Gauchão. O processo de restabelecimento demorou quase 20 minutos e a partida atrasou. Mas a bola rolando não durou muito. Depois da partida recomeçar, outra queda de energia aconteceu. 

Com 12 minutos de jogo, o abastecimento de energia foi cortado novamente. A bola estava rolando e novamente o apagão parou o jogo. 

O terceiro apagão no Beira-Rio aconteceu quando o jogo tinha 45 minutos no jogo corrido. De bola rolando mesmo foram 30. A partida voltou novamente depois de 15 minutos. Parte da torcida deixou o local. 

A Companhia Estadual de Energia Elétrica [CEEE] informou que a situação é um problema interno, não diz respeito ao fornecimento da cidade.

Segundo funcionários do Internacional, as quedas podem estar ligadas à preparação para o Show dos Rolling Stones, na próxima semana. Mas essa informação não é oficial. O clube ainda não se manifestou sobre. 

O curioso é que a vizinhança do Beira-Rio seguiu totalmente iluminada. Postes de iluminação pública e residências vizinhas não tiveram a mesma interrupção no fornecimento.

Segundo o vice de patrimônio do Internacional, Emídio Ferreira, o problema aconteceu por causa de quedas em duas subestações da CEEE nas redondezas do estádio. O abastecimento, mais intenso para o jogo, acabou sendo carga demais para as subestações, que não aguentaram. 

Não é a primeira vez que o estádio sofre com tal situação. No ano passado, um jogo do Brasileiro parou pelo mesmo motivo. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos