Grohe falha, Grêmio leva gol olímpico e toma virada do São Paulo-RS

Do UOL, em Porto Alegre

Marcelo Grohe fez o que não costuma fazer: falhou. Errou em um cruzamento no primeiro tempo, fechou mal o ângulo quando sofreu gol olímpico e deu rebote para frente ao levar o terceiro. Assim, em um confronto 'com cara de Gauchão', o Tricolor perdeu para o São Paulo-RS por 3 a 2 no estádio Aldo Dapuzzo, nesta quarta-feira (24). E ainda ficou com 10 jogadores quando Edinho foi expulso. 

O jogo foi marcado por uma série de jogadas ríspidas. Disputas físicas que superaram jogadas de técnica apurada. Sobrou para todo lado. Tanto que Edinho, irritado, acertou adversário e foi expulso no segundo tempo. 

Antes, o Grêmio saiu na frente e cedeu empate com a primeira falha de Grohe. Um cruzamento que não foi afastado pelo goleiro e acabou com gol de Thiago Correa. No começo do segundo tempo, Luan colocou o Tricolor na frente. Mas um gol olímpico de Júlio Abu, que cobrou escanteio no primeiro pau e, por baixo, a bola entrou sem ação do camisa 1, e depois uma batida em que a bola desvia, Grohe rebate para frente e Alex Goiano marca, sofreu a virada. 

 
SÃO PAULO-RS 3 X 2 GRÊMIO
 
Data: 24/02/2016 (quarta-feira)
Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande (RS)
Árbitro: Daniel Bins
Auxiliares: Antonio João Albornoz e André da Silva Bittencourt
Cartões amarelos:  Luan (GRE), Kaio (GRE), Guto Dresch (SPR)
Cartões vermelhos: Edinho (GRE)
Gols: Fred, do Grêmio, aos 39 minutos do primeiro tempo; Thiago Correa, do São Paulo, aos 41 minutos do primeiro tempo; Luan, do Grêmio, aos 4 minuto do segundo tempo; Julio Abu, do São Paulo, aos 30 minutos do segundo tempo; Alex Goiano, do São Paulo, aos 31 minutos do segundo tempo; 
 
SÃO PAULO-RS
Deivity; Raulen, Fernando Pinto, Luís Henrique e Romano; Henrique, Thiago Correa (Alex Goiano), Guto Dresch e Athos (Anderson); Júlio Abu (Faísca) e Rafael Pilões. 
Técnico: Hélio Vieira
 
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Wesley, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Hermes; Edinho, Kaio (Jailson), Luan, Lincoln e Everton; Henrique Almeida (Bobô).
Técnico: Roger Machado

FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoO primeiro tempo foi marcado por jogadas fortes. Entradas ríspidas e disputas físicas muito mais do que técnicas ou mesmo jogadas de efeito. Sobrou para todo lado. E os gols saíram no mesmo tom, em falhas individuais. O Grêmio abriu o placar com Fred depois de falha da zaga do São Paulo-RS em escanteio. E o time da casa empatou também após cruzamento e contando com erro do goleiro Marcelo Grohe.Thiago Correa marcou. Com muito suor e pouco futebol ambos foram aos vestiários iguais no placar.
  • Segundo tempoO jogo seguiu com o mesmo perfil. Muita velocidade, disputas físicas, e pouca técnica. Mas um lampejo de qualidade saiu dos pés dos jovens do Grêmio Everton encontrou Lincoln de calcanhar. O meia cruzou, Kaio dominou já dentro da área e cruzou novamente, Luan errou no primeiro chute e colocou na rede no segundo. O São Paulo tratou de atacar. Aos 20 minutos, Júlio Abu acertou a trave ao aparar rebote de cruzamento. E aos 30 minutos, um gol olímpico empatou o jogo. Júlio Abu bateu escanteio, a bola não bateu em ninguém e entrou. E no lance seguinte houve a virada. A bola batida, desviou, Marcelo rebateu e Alex Goiano fez o gol da vitória.

Destaques

  • Estádio lotado e torcida localAo contrário do que acontece na maioria das cidades do interior, em Rio Grande, a maior parte da torcida presente no Aldo Dapuzzo não foi de um dos grandes da capital, Grêmio ou Inter, mas sim do São Paulo-RS, um dos clubes mais tradicionais do interior gaúcho.
  • Gramado reformadoO gramado do estádio já foi motivo de muita reclamação. O Grêmio discutiu por conta do piso no ano passado. Mas após reformas, o local é totalmente adequado para realização de jogos do Gauchão hoje em dia.

Melhores

  • Julio Abu, São Paulo-RSMarcou um lindo gol olímpico e ainda acertou a trave.

Piores

  • Marcelo Grohe, GrêmioErrou nos três gols do São Paulo-RS e admitiu isso depois do jogo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos