Topo

Gols de bola aérea irritam e Roger cobra melhora da defesa do Grêmio

Bola aérea defensiva tem preocupado o Grêmio neste início de temporada -  LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Bola aérea defensiva tem preocupado o Grêmio neste início de temporada Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2016 08h04

"Já passou do número aceitável de gols que deveríamos tomar", disse o técnico Roger Machado em entrevista coletiva. O comandante se refere a lances de bola aérea, normalmente em cobranças de falta e escanteio, que geram gols em sua defesa. Contra o São Paulo-RS, na derrota por 3 a 2, foram dois. E o prazo dado pelo treinador para acabar com tal problema é uma semana, até o jogo contra LDU pela Libertadores. 

"Era uma das capacidades do nosso adversário de hoje (quarta-feira), até o lateral eles colocavam na área. Os gols não saíram de uma situação pontual, não posso caracterizar erros individuais como coletivos. Foram lances diferentes, mas com a mesma origem. Temos que englobar isso e solucionar o problema", disse o treinador. 
 
E em duas palavras ele definiu como fará isso. "Concentração e posicionamento", elencou como ações para acabar com os gols de bola aérea. 
 
E foram muitos. No jogo mais importante da temporada até agora, diante do Toluca, pela Libertadores, os espaços encontrados pelos mexicanos foram assim. Triverio marcou um gol após cruzamento. O outro de pênalti. 
 
Nos treinamentos, Roger Machado repete ações para evitar que a bola aérea siga entrando na zaga tricolor. E o problema não tem se resolvido nem mesmo com troca de jogadores. No centro, Kadu e Fred já foram colegas de Geromel. Nas laterais, já falharam Wallace Oliveira, Marcelo Oliveira, Marcelo Hermes ou mesmo Wesley. 
 
Uma semana separa o Tricolor da busca pela recuperação na Libertadores. O jogo contra LDU é na próxima quarta. Antes há o encontro com o Glória, em Porto Alegre, pelo Gauchão.