Topo

Roger diz que instabilidade deixa Grêmio 'de prontidão' e lamenta falhas

Roger Machado se diz atento aos erros da defesa do Grêmio após derrota - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Roger Machado se diz atento aos erros da defesa do Grêmio após derrota Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2016 00h12

O técnico Roger Machado está de prontidão. A instabilidade de resultados e atuações do Grêmio preocupa o técnico. Nesta quarta-feira, após a queda para o São Paulo-RS, em Rio Grande, o técnico ainda sublinhou falhas individuais. 

"Em caso de vitória, teríamos dado um passo adiante em confiança e solidez no trabalho. Mas a alternância de resultados nos deixa evidentemente de prontidão para seguir solucionando os problemas na bola parada que têm sido recorrentes. Mas estamos totalmente mobilizados para sábado e depois para quarta-feira, na Libertadores. Serão 10 dias muito importantes na história esportiva do clube", disse o comandante. 
 
Os gols do São Paulo-RS partiram de erros defensivos. Principalmente do goleiro Marcelo Grohe, que falhou no cruzamento que originou o primeiro gol, não cortou no lance do gol olímpico e depois deu rebote para frente em uma bola desviada. 
 
"Temos que analisar quando é um erro individual ou coletivo. No primeiro, gol de empate, o Marcelo perdeu o tempo da bola e ela ficou pererecando próximo da área. No gol olímpico, não teria como o goleiro chegar ali porque temos jogadores ali para afastar a bola. Mas passou (entre as pernas de Wesley). Erros diferentes, mas com a mesma origem", explicou. 
 
O Grêmio se prepara para o jogo contra o Glória, no fim de semana. Para esta partida, os cinco titulares preservados do duelo desta quarta, Giuliano, Maicon, Wallace Oliveira, Marcelo Oliveira e Douglas, podem voltar ao time. Miller Bolaños, se tiver condições legais, poderá estrear.