Topo

Fernando Bob tem lesão confirmada e desfalca Inter por três semanas

Volante vinha sendo peça-chave no time de Argel Fucks e ficará fora de três partidas - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Volante vinha sendo peça-chave no time de Argel Fucks e ficará fora de três partidas Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/02/2016 16h29

O Internacional tem um desfalque certo para o Gre-Nal. Nesta sexta-feira (26), Fernando Bob teve confirmado um estiramento na coxa direita e está vetado do clássico – que valerá pelo Campeonato Gaúcho e também Primeira Liga. O volante ainda poderá perder outras três partidas do time dirigido por Argel Fucks.

Segundo o departamento médico do Inter, o prazo para Bob voltar aos treinos é de três semanas. Com isto, o camisa cinco perde os jogos contra Juventude, Grêmio e São Paulo. Também podendo ser vetado do duelo com o Lajeadense.

Fernando Bob sentiu a coxa no segundo tempo do jogo contra o Veranópolis, na última quarta-feira, no Beira-Rio. Na partida, válida pela sexta rodada do Gauchão, o Inter saiu na frente, mas levou a virada. O Colorado aguardava exame de imagem para confirmar a parada do volante.

Sem ele, o Internacional tem três opções para montar o time. A primeira é recuar Rodrigo Dourado. A segunda é adaptar Anderson. E a terceira é promover a entrada de Fabinho ou Silva, opções diretas no banco de reservas.

Além de Fernando Bob, o Internacional não deverá contar com Vitinho diante do tradicional rival. Antes de visitar o Grêmio, o time gaúcho encara o Juventude. A partida em Caxias do Sul acontece neste domingo, às 17h.