Topo

Henrique Almeida marca e Grêmio espanta crise antes de pegar LDU

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2016 18h51

O princípio de crise foi liquidado pelo Grêmio, neste sábado (27), na Arena. Aos 44 minutos do segundo tempo, o centroavante Henrique Almeida marcou seu primeiro gol pelo time gaúcho e garantiu a vitória - que no final foi de 4 a 2 em cima do Glória, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. A atuação cheia de altos e baixos termina a série de partidas sem vitória às vésperas do retorno à Copa Libertadores.

Antes de vencer o time de Vacaria, o Grêmio tinha apenas uma vitória em quatro jogos. Por conta da sequência e das atuações irregulares, o time foi alvo de protesto de 50 torcedores na sexta-feira. Tudo isso gerou ansiedade pela última partida antes de enfrentar a LDU, em partida do grupo seis da Libertadores.

Em casa, o tricolor teve mais de 12 chances vivas de gol e não foi efetivo. Para piorar, a defesa voltou a falhar. Eder abriu o placar após uma blitz dos donos da casa. Giuliano empatou nos acréscimos do primeiro tempo. Geromel virou aos três da etapa final, mas Vinícius fez de novo. Aos 44, Henrique Almeida acertou um chutaço de fora da área e garantiu o triunfo. Aos 47, Luan confirmou o escore.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 2 GLÓRIA

Data: 27/02/2016 (sábado)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 9.582 pessoas (8.155 pagantes)
Renda: R$ 279.800,00
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Max Augusto Guimarães Vioni e Fabrício Lima Baseggio
Cartão amarelo: Fred, Douglas, Maicon, Bressan (GRE); Baré, Rafael, Leandro, Luanderson, Danilo (GLO)
Gols: Eder, aos 27 minutos do primeiro tempo; Giuliano, aos 46 minutos do primeiro tempo. Geromel, aos três minutos do segundo tempo. Henrique Almeida, aos 44 minutos do segundo tempo; Luan, aos 47 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Maicon (Henrique Almeida), Kaio, Giuliano, Douglas (Lincoln) e Everton; Luan
Técnico: Roger Machado

GLÓRIA: Rafael; Pedro Victor, Danilo, Alisson e Márcio Goiano; Luanderson, Elyeser, Cleiton (Vinicius) e Eder; Leandro (Germano) e Baré (Emerson Dantas)
Técnico: Rodrigo Bandeira