Argel vê jogo consistente e chama vitória do Inter de convincente

Do UOL, em Porto Alegre

Uma vitória fora de casa, contra o então líder do campeonato e invicto, é muito boa. É convincente. Esta é a leitura de Argel Fucks, treinador do Internacional, que celebrou o 1 a 0 em cima do Juventude em Caxias do Sul. Para ele, o Colorado foi consistente e mereceu até um placar mais elástico no jogo da sétima rodada do Gauchão.

"Fizemos uma partida convincente. Já tivemos partidas difíceis neste ano. Mas o importante é que a equipe foi consistente, boa atuação tática. Jogamos, jogamos bem. E ganhamos", disse Argel.

O Internacional criou suas melhores chances no primeiro tempo. Artur acertou a trave esquerda e, mais tarde, cruzou para Eduardo Sasha marcar de cabeça. Na etapa final, o Juventude pressionou. Ainda assim, Aylon balançou as redes outras vez. O lance, contudo, foi anulado por impedimento.

"O ponto forte do nosso time foi a segurança defensiva. E até poderíamos ter ganho por um placar maior, um gol legitimo foi anulado. E acertamos a trave antes", citou o treinador.

Com a vitória no Alfredo Jaconi, o Internacional chegou aos 15 pontos. Na próxima rodada, o Colorado visita o Grêmio e pode até assumir a liderança do Campeonato Gaúcho – com triunfo e resultados paralelos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos