Topo

Inter quer usar Grêmio x LDU para ter vantagem no Gre-Nal de domingo

Alexandre Lops/Divulgação Inter
Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2016 14h12

O Internacional se prepara para o Gre-Nal do próximo domingo, na Arena, em várias frentes. Além da agenda de treinamentos, o time de Argel Fucks vai assistir ao jogo entre Grêmio e LDU – nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores. A análise de desempenho do rival é uma das armas do Colorado. Outra é a vantagem física.

Sem usar termos como ‘secar’ ou ‘torcer contra’, os jogadores do Inter admitem que olharão a segunda partida do arquirrival no grupo seis da Libertadores. O duelo do Grêmio com a LDU é visto como uma ótima oportunidade.

“Vou assistir alguns jogos. Há outros jogos a serem vistos também, claro. Nosso adversário fará um jogo difícil da Libertadores. Vou prestar atenção nos pontos fortes e fracos do Grêmio para fazermos um grande jogo no domingo”, disse o zagueiro Ernando.

Ao contrário do Grêmio, que entra em campo nesta quarta-feira às 21h45 (Brasília), o Inter tem a semana cheia para treinar. Isto permitiu que o elenco ganhasse folga geral na última segunda-feira e tenha periodização diferenciada de trabalhos físicos e técnicos.

“De quarta até domingo há tempo para se recuperar. Eles terão a oportunidade de jogar em uma competição importante. Nós poderemos melhorar algumas coisas nesse tempo”, afirmou o meia Alex.

No domingo, Grêmio e Internacional se enfrentarão pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. Mas o resultado da partida também valerá pela Primeira Liga.