Topo

Inter muda estratégia e adota silêncio em véspera de clássico

Argel Fucks mantém mistério e prega concentração aos jogadores do Internacional - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Argel Fucks mantém mistério e prega concentração aos jogadores do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

05/03/2016 16h17

O Internacional silenciou. Na véspera do clássico Gre-Nal, o Colorado preferiu vetar entrevistas coletivas após o último treinamento, realizado na manhã deste sábado. A concentração absoluta contraria o clima adotado nos duelos anteriores. 

Nunca houve veto a coletiva depois de treinamentos. Desta vez, não houve jogador separado para falar. A determinação foi avisada antes do trabalho e não chegou a pegar ninguém de surpresa. 

O Colorado teve a semana inteira de treinos, ao contrário do Grêmio que atuou na quarta-feira contra a LDU pela Libertadores. Argel conseguiu testar tudo que esperava e manteve o mistério na escalação. 

Vitinho, recuperado de lesão, pode assumir titularidade. Com isso, Andrigo sairia do time. Na última atividade, ambos estiveram entre os titulares em um grupo que contou com 12 jogadores. 

É a única dúvida no time. Com a interrogação, a escalação tem: Alisson; William, Paulão, Ernando e Arthur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Andrigo (Vitinho) e Anderson; Eduardo Sasha e Aylon.

Grêmio e Internacional jogam neste domingo às 18h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. O duelo vale pela Primeira Liga e também pelo Campeonato Gaúcho.