Topo

Grêmio e Inter se reencontram 105 dias depois bem parecidos com 2015

Argel Fucks segue no Inter, Roger Machado segue no Grêmio e os times são parecidos - Cristiano Andujar/Getty Images & Lucas Uebel/Grêmio
Argel Fucks segue no Inter, Roger Machado segue no Grêmio e os times são parecidos Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images & Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2016 06h00

Grêmio e Inter voltam a se enfrentar 105 dias depois do último clássico, vencido pelo Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio. Com os mesmos treinadores, gremistas e colorados mudam pouco os times em relação ao último compromisso. 

Na ocasião, o Grêmio estava buscando confirmar a vaga na Libertadores, que acabou conquistando. O Inter lutava por uma última chance na mesma competição, e terminou fora da linha dos classificados por dois pontos. 
 
A escalação gremista era: Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano e Douglas; Everton e Luan. Em relação ao time que entra em campo neste domingo, Erazo dá lugar a Fred, Galhardo sai para entrada de Wallace Oliveira, Walace está lesionado e quem joga é Edinho, Ramiro, que se recupera de lesão, é substituído por Maicon e Everton sai para entrada de Miller Bolaños. Ao todo, cinco trocas. 
 
Já o Internacional entrou em campo com: Alisson; William, Paulão, Ernando e Arthur; Nico Freitas, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Vitinho e Lisandro Lopez. Foram menos trocas. Nico Freitas dá lugar a Fabinho, D'Alessandro sai para entrada de Andrigo, Lisandro Lopez deixa o time e quem entra é Aylon. Vitinho ainda pode jogar, ou mesmo Eduardo Sasha. São três trocas, no máximo quatro. 
 
Num universo de 22 jogadores, menos da metade dos times são alterados, algo que contraria uma rotina dos último anos em que times quase inteiros eram trocados entre os duelos. 
 
Grêmio e Inter, também, mantiveram os técnicos em relação ao fim da temporada anterior. Argel e Roger, ambos com formação na base de Inter e Grêmio respectivamente, voltam a duelar nos reservados. 
 
Grêmio e Internacional jogam a partir das 18h30 (horário de Brasília) na Arena do Grêmio. O duelo vale pelo Gauchão e também pela Primeira Liga.