Gre-Nal tem chances incríveis perdidas e acaba com empate 'bom para ambos'

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

Luan, cara a cara com Alisson, chuta por cima. Vitinho vence Marcelo Grohe mas Geromel tira pouco antes da linha. Dois lances que definiram o 0 a 0 na edição 409 do clássico Gre-Nal, neste domingo (06), na Arena do Grêmio. O resultado acabou 'bom para os dois', um em cada campeonato. 

Pelo Gauchão, o Grêmio segue na frente do Internacional e se terminar a primeira fase assim terá vantagem em confrontos seguintes. Pela Primeira Liga, o Inter está classificado e o rival depende de dois resultados paralelos. 
 
Sobrou vontade e faltou emoção no primeiro tempo. Mas o segundo veio repleto de chances. As mais claras foram que determinaram o jogo. E ainda teve chute de longe, jogador travado no último momento e defesas dos goleiros. 
 
O jogo foi marcado, como tradicionalmente nos encontros entre a dupla gaúcha, por muitas disputas físicas e confusões. 
 
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 0 INTERNACIONAL
 
Data: 06/03/2016 (Domingo)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Júlio Cesar dos Santos
Renda: R$ 1.937.749,00
Público: 48.204 pessoas (44.839 pagantes)
Cartões amarelos: Geromel, Marcelo Oliveira, Maicon (GRE); Aylon, Andrigo, William (INT) 
Cartões vermelhos: Paulão (INT)
 
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Wesley, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas (Everton) e Luan (Bobô); Miller Bolaños (Henrique Almeida)
Técnico: Roger Machado
 
INTERNACIONAL
Alisson; William, Paulão, Ernando e Arthur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Andrigo (Alex) e Anderson (Vitinho) e Eduardo Sasha; Aylon (Réver).
Técnico: Argel Fucks

FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoO Inter suportou os primeiros minutos até com algum domínio. Mas ao mesmo tempo que teve a bola, não conseguiu criar uma chance sequer. Já o Grêmio igualou a partir dos 10 minutos e logo criou as principais chances do início do jogo. Duas vezes de fora da área, com Douglas e Luan. Mas foi tudo. Com ambos os times frequentando pouco a área rival, o placar em branco levou todos aos vestiários.
  • Segundo tempoAntes dos 10 minutos do segundo tempo, o Inter criou sua melhor chance. Rodrigo Dourado quase aparou cruzamento de Aylon. Marcelo Grohe defendeu. Mas aos 15 a principal chance do jogo até então foi gremista. Giuliano recebeu de Luan e foi travado na hora do chute por Ernando. O Grêmio pressionou. Aos 24, Giuliano deixou Luan dentro da pequena área, na cara de Alisson, mas o atacante bateu por cima. No minuto seguinte, o Inter trocou passes na área, Vitinho bateu, venceu Marcelo Grohe mas Geromel evitou o gol. No fim do jogo, Paulão foi expulso. E depois de muita discussão, ficou nisso.

Destaques

  • 5 x 0 e Série BNa chegada dos torcedores do Inter, provocações ditaram o clima. Gremistas lembrando a goleada por 5 a 0 em 2015. Colorados respondendo com a memória das vezes que o Tricolor jogou a Série B do Brasileiro. Não houve violência.
  • Maior público da históriaA Arena do Grêmio recebeu o maior público de sua história. Foram 48.204 presentes, superando marca anterior que era do duelo com San Lorenzo, pela Libertadores de 2014.
  • Para o hospitalMiller Bolaños levou a pior em uma disputa de bola com William. Foi acertado e acabou indo para o hospital com suspeita de fratura no rosto.

Melhores

  • Pedro Geromel, GrêmioEvitou o que seria o gol do Inter, na batida de Vitinho, que tinha passado por Grohe.

Piores

  • Anderson, InternacionalJogou mal, correu pouco e acabou substituído no segundo tempo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos