Topo

"Se alguém tinha que ser vencedor, era o Grêmio", diz Roger após clássico

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2016 20h59

Roger Machado disse que o Grêmio deveria sair vencedor. O treinador, visivelmente irritado e triste pela lesão de Miller Bolaños, avaliou positivamente a jornada tricolor após o empate sem gols na Arena. 

"Se alguém tinha que sair vencedor, era para ser o Grêmio", disse. "Mas isso tudo se torna relativo por conta do que aconteceu. Quando se tem um companheiro agredido, é natural que se deixe abalar um pouco. Mas não em tom de revide. E sim de revolta pelo que houve", completou. 

O lance aconteceu no primeiro tempo. Bolaños passará por cirurgia e deve ficar fora por até 30 dias. A operação ocorre na próxima quarta-feira. O jogador foi o principal investimento do Tricolor na temporada. "Vamos desejar uma boa recuperação ao Miller (Bolaños)", sentenciou o treinador. 

Sobre o jogo, Roger teve avaliação positiva e repetiu elogios ao time, que não levou gol pela segunda partida seguida. "Criamos boas oportunidades, tivemos um bom padrão de jogo. O mesmo da última quarta-feira, só sem os gols no placar. Roubamos muitas bolas na linha ofensiva, começamos bem a pressão desde o ataque. Foi o diferencial nos últimos dois jogos", finalizou. 

O clássico Gre-Nal terminou empatado em 0 a 0. O resultado classificou o Inter na Primeira Liga e deixou o Grêmio na frente no Campeonato Gaúcho.